5 curiosidades sobre Andrew Garfield: preparo para Homem-Aranha, vencedor do Tony Awards e mais [LISTA]

Confira curiosidades sobre Andrew Garfield, mais conhecido pelo papel de Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/08/2021, às 18h42

None
Ator Andrew Garfield (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Mais conhecido pelo papel de Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha (2012), Andrew Garfield é um ator anglo-americano. Começou a carreira com papéis coadjuvantes e se destacou ao interpretar o brasileiro Eduardo Saverin em A Rede Social(2010) - papel que lhe rendeu indicação a importantes prêmios, como BAFTA e Globo de Ouro.

Fora da Marvel, O Herói de Hacksaw Ridge (2016) e Silence (2016) estão entre filmes de destaque da carreira, além peças da Broadway. Em comemoração ao aniversário de 37 anos do ator, confira cinco curiosidades sobre Andrew Garfield.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Greta Gerwig, diretora de Lady Bird: teste para Gossip Girl, faculdade de cinema e mais [LISTA]


Sotaque britânico 

O público está acostumado com o sotaque norte-americano de Garfield, afinal o ator nasceu nos Estados Unidos. No entanto, a mãe dele é inglesa e ele se mudou para Inglaterra com apenas três anos. Por isso, tem um ótimo sotaque britânico que surpreendeu a todos na cerimônia do Oscar em 2017.


Vencedor do Tony Awards

Além de atuar, Garfield também tem um grande talento para cantar. Não à toa, participou do musical Angels in America (2017) como Prior Walter - papel que lhe rendeu um Tony Awards, um dos prêmios mais importantes do teatro, na categoria Melhor Ator em uma Peça.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Cole e Dylan Sprouse: gêmeo mais novo, inspiração dos nomes e mais [LISTA]


Preparação para ser o Homem-Aranha

Definitivamente, Peter Parker foi um dos papéis mais marcantes na carreira de Garfield. Ator se dedicou ao máximo no filme e até estudou movimento de atletas e aranhas para incorporá-los na atuação, além de praticar pilates e ioga para se preparar. Emma Stone havia sido escalada antes, para interpretar Gwen Stacy, e quando o diretor viu a química entre os atores soube como Garfield era perfeito para o papel.


Ativista das causas LGBTQ+

Garfield é um grande ativista de causas LGBTQ+. Frequentemente ator se posiciona sobre o assunto além de ajudar instituições envolvendo também a prevenção e cura da AIDS e do câncer e proteção à criança e aos direitos humanos.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre De Volta Para o Futuro: geladeira que volta no tempo, cão de mentira e mais [LISTA]


Mudança de curso

Apesar do talento e sucesso como ator, Garfield quase seguiu carreira em outra área. Inicialmente, pretendia cursar administração, mas foi conquistado pela atuação quando, aos 16 anos, foi convencido por um amigo a fazer aulas de teatro. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!