5 curiosidades sobre Greta Gerwig, diretora de Lady Bird: teste para Gossip Girl, faculdade de cinema e mais [LISTA]

Confira algumas curiosidades sobre a atriz, roteirista e diretora norte-americana Greta Gerwig

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/08/2021, às 18h30

None
Greta Gerwig no Oscar 2018 (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

Atriz, diretora e roteirista, Greta Gerwig é uma das mulheres mais reconhecidas em Hollywood atualmente. Apesar de ter começado a carreira em filmes independentes, rapidamente se tornou um nome importante no cinema, sendo a quinta mulher na história a ser indicada ao Oscar como Melhor Diretora em 2018.

Gerwig trabalhou com grandes cineastas como Woody Allen e Noah Baumbach antes de dirigir os próprios filmes, Lady Bird (2018) e Adoráveis Mulheres (2019), ambos com indicações ao Oscar. Para celebrar a trajetória e o aniversário de 38 anos da atriz e diretora, confira cinco curiosidades sobre Greta Gerwig.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Mick Jagger, dos Rolling Stones: atentado, título de cavaleiro e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lady Bird (@ladybirdmovie)

 


Foi rejeitada da faculdade de cinema

Apesar da carreira de sucesso na sétima arte, Gerwig não foi aceita na faculdade de cinema. Os primeiros ensinamentos da diretora foram com filmes de baixo orçamento, onde trabalhou como atriz, como LOL (2006), Nights and Weekends(2008) e Hannah Sobe as Escadas (2007).


Inspiração para Lady Bird

Assim como Gerwig, Lady Bird (Saoirse Ronan) também era uma adolescente em Sacramento, Califórnia. Apesar do filme não ser uma autobiografia, a diretora se inspirou nas próprias experiências enquanto jovem para criá-lo. Inclusive, a professora de teatro de Gerwig foi tão importante para ela que a filha dela foi escalada no filme.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Elizabeth Gillies, de Victorious: amizade com Ariana Grande, Broadway e mais [LISTA]


Os pais de Greta Gerwig estavam em Frances Ha

Gerwig protagonizou Frances Ha (2012), papel o qual lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Mas ela não foi a única integrante da família a estar nessa produção: os pais da atriz também atuaram como pais da personagem dela. Gordon Gerwig e Christine Sauer não tinham nenhuma experiência em atuação, mas fizeram um bom trabalho.


Teste para Gossip Girl

Diversas atrizes de Hollywood fizeram teste para a série adolescente Gossip Girl(2007) - e Gerwig foi uma delas. A atriz participou da audição para o papel de Eva Coupeau, namorada de Chuck Bass (Ed Westwick) na quarta temporada.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Selena Gomez: embaixadora, High School Musical 3 e mais [LISTA]

Eva era muito diferente do resto dos personagens, o que surpreendeu Gerwig. “Eles olharam para mim e disseram, ‘por que você está usando salto alto?’ e respondi, ‘eles falaram que ela era de uma fazenda!’ e eles estavam tipo, ‘bom, isso é Gossip Girl,’” disse ao HuffPost Live.


Vestido de baile

Para criar um clima agradável - e bastante juvenil - no set de Lady Bird, Gerwig dirigiu algumas cenas usando um vestido de baile. “Sei como alguns diretores gostam de comandar os sets baseado no medo, mas eu queria criar um ambiente onde as pessoas podiam vir falar com você,” disse ao Entertainment Weekly.

+++ LEIA MAIS: 8 curiosidades sobre A Viagem de Chihiro, aclamada animação de Hayao Miyazaki [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS