5 curiosidades sobre Sebastian Stan: sem dinheiro pro aluguel antes da Marvel, comparações com Mark Hamill e mais [LISTA]

Confira curiosidades sobre Sebastian Stan, quem completou 38 anos em agosto de 2021

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 16h27

None
Ator Sebastian Stan (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Conhecido principalmente pelo papel de Soldado Invernal no MCU,Sebastian Stan é um ator romeno-americano. Iniciou a carreira em filmes independentes e pequenas participações em séries de televisão, entre elas Gossip Girl(2007), onde interpretou Carter Baizen.

Posteriormente participou de produções como A Ressaca(2010) e Cisne Negro(2011). No ano seguinte, entrou para o Universo Cinematográfico Marvel como Bucky Barnes. Inicialmente, Stan fez audição para interpretar Capitão América, mas o papel ficou com Chris Evans.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Greta Gerwig, diretora de Lady Bird: teste para Gossip Girl, faculdade de cinema e mais [LISTA]

Entre outros trabalhos de sucesso, estão Eu, Tonya (2017), Era Uma Vez (2011) e O Falcão e o Soldado Invernal (2021). Um dos próximos projetos é a série Pam e Tommy, na qual interpretará Tommy Lee. Em comemoração ao aniversário do ator, quem completou 38 anos nesta sexta, 13 de agosto, confira cinco curiosidades sobre Sebastian Stan.


Universo Cinematográfico Marvel

Stan participou de diversas produções do MCU, como Capitão América e o Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil(2016) e Vingadores: Ultimato(2019). Apesar do sucesso, o ator teve dificuldades para pagar o aluguel durante quando o primeiro filme estreou. 

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Cole e Dylan Sprouse: gêmeo mais novo, inspiração dos nomes e mais [LISTA]

No entanto, esse não é mais um problema. Stan adora o personagem, o qual interpreta há 10 anos, e se dedica muito durante as filmagens. Inclusive, dispensou dublê e aprendeu a fazer os golpes com facas em O Soldado Invernal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sebastian Stan (@imsebastianstan)

 


Sebastian Stan em Star Wars?

Ator admitiu ouvir diversas vezes como se parece com a versão jovem de Mark Hamill, quem interpreta Luke Skywalker em Star Wars.Stan não se importa com as comparações e adoraria viver Luke nos cinemas, mas somente se Hamill o autorizasse. "Se Mark Hamill me ligasse, pessoalmente, para dizer que ele sente vontade de compartilhar esse papel comigo, então eu acreditaria," revelou ao Good Morning America.

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre John David Washington: carreira no futebol americano, Malcom X e mais [LISTA]


Como Sebastian Stan perdeu o sotaque

Nascido na Romenia, Stan se mudou para os Estados Unidos com 12 anos. Pela idade, tinha dificuldade para perder o sotaque europeu. Por isso, começou a assistir filmes dos anos 1980 e 1990 como De Volta Para o Futuro (1985), Se Brincar o Bicho Morde (1993) e Ace Ventura (1994) para se acostumar com o idioma norte-americana.


Sebastian Stan conheceu Jeff Gillooly para o papel em Eu, Tonya

Um dos papéis de destaque de Stan foi de Jeff Gillooly, ex-marido da patinadora Tonya Harding (Margot Robbie) em Eu, Tonya. Para se preparar, o ator conheceu Gillooly pessoalmente. Os dois marcaram um encontro em um restaurante e conversaram. "Ele foi aberto e direto ao falar sobre a experiência e sobre si mesmo," disse à Variety.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Elizabeth Gillies, de Victorious: amizade com Ariana Grande, Broadway e mais [LISTA]


Fã de Rick Springfield

Em, Ricki e os Flash (2015), Stan atuou ao lado de grandes nomes como Meryl Streep e Kevin Kline. Mas quem o impressionou mesmo foi Rick Springfield. Em entrevista ao BuzzFeed, revelou: "Estava pessoalmente muito mais preocupado com Rick Springfield porque eu o amo e amo 'Jesse's Girl.' Então, quando eles estavam ensaiando, estava obcecado por ele, esperando que ele começasse a cantar."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!