5 curiosidades sobre Titanic: improviso de Leonardo DiCaprio, escolha de 'My Heart Will Go On' e mais [LISTA]

Um dos filmes mais famosos do cinema, Titanic conquistou o público ao retratar o começo da paixão de Jack Dawson e Rose DeWitt

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/08/2021, às 19h15

None
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Titanic (Foto: Divulgação)

Um dos filmes mais famosos da história do cinema, Titanic (1997) conquistou o público ao retratar o começo da paixão de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt (Kate Winslet) durante uma viagem interrompida pelo naufrágio do RMS Titanic.

Rapidamente, o filme de James Cameron se tornou um sucesso de público - arrecadou mais de um US$ 1 bilhão nas bilheterias-, e da crítica, pois venceu 11 estatuetas do Oscar em 1998, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

+++ LEIA MAIS:  Fãs reprovam final alternativo de Titanic que viralizou na Internet

Pensando no sucesso de Titanic, confira cinco curiosidades sobre o filme:


James Cameron foi ao verdadeiro Titanic

James Cameron, diretor do filme, precisava saber mais sobre o verdadeiro Titanic e, para isso, realizou 12 mergulhos e expedições aos destroços do navio. Assim, o cineasta passou mais tempo na embarcação do que os próprios passageiros.

+++ LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet


Titanic sem Leonardo DiCaprio?

Difícil imaginar outro ator que não fosse Leonardo DiCaprio para o papel de Jack - mas isso quase aconteceu. O astro não era o favorito para o trabalho, e ficou perto de perder o papel para Matthew McConaughey, quem chegou a fazer audição para o personagem.


Cena improvisada

Não há como não lembrar de uma das cenas mais importantes do cinema, o momento em que Jack (Leonardo DiCaprio) sobe na proa do navio e grita: “Eu sou o rei do mundo!” No entanto, a fala não estava no roteiro - e surgiu totalmente da improvisação do ator.

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey quase foi Jack em Titanic; entenda


Música marcante 

Titanic conta com uma trilha sonora marcante - principalmente pela música tema do filme: “My Heart Will Go On.” James Cameron não aprovava a ideia de ter uma canção em tanto destaque no longa, mas, após ouvi-lá, resolveu incluir a música da cantora Céline Dion na produção.


Pneumonia na vida real

No filme, as águas do mar estão tão geladas que levam muitas pessoas à morte e, na vida real, o oceano realmente estava congelante. Mesmo assim, Kate Winslet optou por realizar as cenas no mar sem roupa térmica para deixar sua atuação mais real. Infelizmente, isso foi responsável por resultar uma pneumonia na artista. 

+++LEIA MAIS: Sucesso de Titanic fez mal para Kate Winslet: 'Entrei em processo de autoproteção'


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!