5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror: Família Addams, Abracadabra e mais [LISTA]

Apesar de o Halloween ser marcado por filmes de terror, assombrações e suspense, também há produções mais “leves” para assistir no Dia das Bruxas

Camilla Millan Publicado em 29/10/2021, às 14h13 - Atualizado em 30/10/2021, às 15h00

None
Montagem de Família Addams e Abracadabra (Reprodução)

Outubro é um mês marcado pelo terror. Antes mesmo do dia 31, a temática torna-se o foco de fantasias, filmes, séries, celebrações e atividades. Muitas pessoas, contudo, sentem medo ou não gostam do gênero repleto de sustos, cenas angustiantes e afins.

Mesmo dominado pela temática do terror, o Halloween também conta com produções que não assustam, chocam ou amedrontam os que não gostam do gênero. Há incríveis filmes clássicos que focam na fantasia ou, inclusive, dão um tom cômico à data.

+++LEIA MAIS: 6 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Mãe!, Us e mais [LISTA]

Há também diversas produções infantis que, apesar de apresentarem suspense, conseguem abordar a temática do Halloween sem grandes horrores, carnificinas ou sustos — e, embalados por uma trilha sonora emblemática. Um exemplo perfeito é A Noiva Cadáver. Apesar de ser incômodo para alguns, o longa stop-motion tem classificação indicativa livre porque, justamente, escapa dos terrores comuns das produções de Dia das Bruxas.

Se você tem medo de terror ou não gosta de assistir produções que dão fortes sustos, são repletas de atrocidades e horrores, esta lista é para você; confira cinco filmes de Halloween perfeitos para quem não gosta do gênero:

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Os 4 personagens mais inteligentes do filme de terror [LISTA]

A Noiva Cadáver (2005)

Dirigido pelo icônico Tim Burton, A Noiva Cadáver é um filme em stop-motion que estreou em 2005 e contra com as vozes de Helena Boham Carter e Johnny Depp. A produção acompanha Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot, mas, acidentalmente, casa-se com a Noiva Cadáver.


A Família Addams (1991)

Baseado na série de HQs homônimas criada pelo cartunista Charles Addams, o filme Família Addams estreou e 1991 para apresentar alguns dos personagens mais emblemáticos, macabros e divertidos do Halloween — e, tudo isso, abraçado por um humor peculiar.

+++ LEIA MAIS: O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde


O Estranho Mundo de Jack (1993)

A produção de Tim Burton também faz parte da lista obrigatória de filmes para o Halloween - e não apresenta ao espectador um terror intragável. Em uma mistura de Dia das Bruxas com Natal, a trama tem uma trilha sonora icônica para acompanhar Jack Skellington, rei da cidade de Halloween que se transforma após entrar em contato com o espírito natalino.


Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (1998)

Com os astros Winona Ryder e Michael Keaton no elenco, o filme de Tim Burton é uma mistura deliciosa de comédia e fantasia em live-action. A história acompanha Bárbara e Adam Maitland, que morrem em um acidente de carro e passam a assombrar a antiga casa.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes infantis de terror que dão medo de verdade: de A Casa Monstro a Coraline e o Mundo Secreto [LISTA]


Abracadabra (1993)

Abracadabra não poderia faltar na lista. Dirigido por Kenny Ortega (também conhecido por High School Musical), o filme acompanha uma família que acidentalmente ressuscita um trio inusitado de bruxas do século 17 - e apesar de parecer sombria, a produção tem um tom irresistível que mistura muita música e humor.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Todos os episódios de Halloween, do pior para o melhor [LISTA]