Os 5 melhores filmes de Audrey Tautou: de Amélie Poulain a Enfim, Juntos [LISTA]

Atriz de Amélie Poulain, Audrey Tautou participou de diversos filmes de sucesso ao longo da carreira

Camilla Millan Publicado em 09/08/2021, às 17h12 - Atualizado às 18h00

None
Audrey Tautou em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Foto: Reprodução)

A atriz francesa Audrey Justine Tautou ficou conhecida internacionalmente após o papel icônico da protagonista em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, filme renomado lançado em 2001. A estrela, contudo, participou de diversas outras produções ao longo da carreira.

Logo após fazer a estreia como atriz aos 18 anos, participou do filme Instituto de Beleza Vênus (1999), pelo qual ganhou grande reconhecimento. Tautou recebeu o Prêmio César de Atriz mais Promissora pelo papel de Marie — e mostrou que ainda faria muito sucesso.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain [LISTA]

Após O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), participou de grandes produções francesas e norte-americanas. Um dos filmes de destaque da carreira é O Código Da Vinci, baseado na obra homônima de sucesso e co-estrelado por Tom Hanks.

Para celebrar o aniversário de 45 anos de Audrey Tautou nesta segunda, 9 de agosto, a Rolling Stone Brasil listou os cinco melhores filmes da carreira da atriz, segundo avaliações do site Rotten Tomatoes:

+++LEIA MAIS: Astro de WandaVision fez Tom Hanks soltar pum em set de O Código Da Vinci

Enfim, Juntos (2007)

Baseado em romance de Anna Gavalda, o filme dialoga romance, drama e comédia para acompanhar um encontro inusitado arranjado por Philbert entre pessoas muito diferentes. A produção tem 100% de avaliação no Rotten Tomatoes.


Coisas Belas E Sujas (2002)

A produção acompanha um imigrante nigeriano que vive em Londres descobre uma rede de contrabando de órgãos, mas não pode fazer a denúncia à polícia pela situação que vive no país. Com direção de Stephen Frears, a produção tem 94% de aprovação.

+++LEIA MAIS: A música internacional para além do inglês: conheça 7 artistas de língua francesa que merecem a sua atenção [LISTA]


Micróbio & Gasolina (2015)

O filme do diretor Michel Gondry conta a história de dois adolescentes com dificuldade para se ajustar que decidem percorrer as estradas da França. A produção tem 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Responsável por parte do enorme sucesso de Tautou, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain acompanha uma jovem que inicia uma grande aventura após encontrar uma caixinha e decidir procurar pelo dono. O filme tem 89% de aprovação.

Os 6 melhores filmes de Stanley Kubrick: de 2001 - Uma Odisseia no Espaço a Nascido para Matar [LISTA]


Amar não Tem Preço (2006)

No filme, Audrey Taotou é Irène, uma jovem oportunista que está sempre atrás de homens por dinheiro até ficar com um bartender em uma condição financeira mais baixa. No Rotten Tomatoes, a nota do filme fica em 82%.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!