5 motivos para assistir Com Amor, Anônima: adolescentes 'reais', romance LGBTQ+ e mais [LISTA]

Aposta teen da Netflix, Com Amor, Anônima chegou ao catálogo no início de dezembro

Redação Publicado em 25/12/2021, às 12h00

None
Pôster de Com Amor, Anônima (Foto: Reprodução)

Com Amor, Anônimaé um novo filme de romance adolescente da Netflix. O longa-metragem chegou ao catálogo no início de dezembro e passou diversos dias entre as produções mais assistidas da plataforma, ocupando altas posições no Top 10 oficial do streaming; o que é um ótimo desempenho, especialmente para um título teen não-estadunidense. 

O filme acompanha dois adolescentes, Valentina (Annie Cabello) e Alex (Ralf Morales) e, não se engane, o longa-metragem é recheado de clichês. "Uma mensagem de texto enviada por engano se transforma em uma amizade virtual com gostinho de romance, mas o casal não se dá conta de que já se conhece na vida real," diz a sinopse oficial da Netflix.

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]

Para aqueles que ainda não deram uma chance ao filme, listamos cinco motivos para assistir ao longa-metragem original Netflix - e ficar com o coração quentinho neste fim de ano. Confira:  

Representatividade LGBTQIA+

Além do casal protagonista, também há um romance LGBTQ+ apresentado no filme. A representatividade é trazida de forma orgânica e leve, sendo uma das construções mais interessantes da narrativa.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video


Sair de títulos em língua inglesa

Diferente de grande parte das apostas teen da Netflix, Com Amor, Anônima é um filme original do México - e, não apenas apresenta novas realidades, como também é construído em um idioma diferente do inglês (maioria em produções audiovisuais). 

Para aqueles que adoram assistir títulos com o idioma de origem, o longa-metragem é uma ótima opção para sair da 'bolha' de produções em língua inglesa. 

+++LEIA MAIS: Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon


Trilha sonora

Com uma pegada pop, assim como o título romance pede, a trilha sonora é responsável por conduzir um ritmo divertido e sentimental. Além de canções icônicas em espanhol, artistas como Noah Cyrus e BLACKPINK estão entre os autores das músicas que compõem as cenas do filme. 


Adolescentes 'reais'

Com Amor, Anônima aposta em atores que são, em sua maioria, adolescentes. Os protagonistas são realmente jovens, o que fortalece os clichês teen da narrativa e potencializa a conexão entre os elementos da produção. 

+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]


Narrativa leve e engraçadinha

Devido à proposta, o longa-metragem é carregado, em sua totalidade, de uma narrativa leve, que mescla o cômico e o sensível. Os clichês são convertidos em cenas engraçadinhas que, embora repitam fórmulas adolescentes, conseguem dialogar com o público de uma maneira divertida.