5 papéis icônicos de Shailene Woodley: Divergente, Big Little Lies e mais [LISTA]

Confira cinco papéis icônicos de Shailene Woodley, conhecida por filmes como A Culpa É Das Estrelas e Divergente

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/11/2021, às 13h30

None
Shailene Woodley na festa pós Globo de Ouro (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

De romances adolescentes à grandes séries de drama, Shailene Woodley sempre consegue mostrar a versatilidade ao interpretar os mais diferentes papéis. Atriz norte-americana nasceu na Califórnia e começou a carreira participando de séries como The O.C.: Um Estranho no Paraíso (2003) e CSI: Nova York (2004).

Em 2008, interpretou uma das primeiras protagonistas da carreira, Amy em A Vida Secreta de uma Adolescente Americana. Anos depois, tornou-se queridinha do público adolescente ao estrelar A Culpa É Das Estrelas (2014) e Divergente (2014). Também foi escalada como Mary Jane em O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014), mas a personagem acabou cortada do filme.

+++ LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de Elisabeth Moss: The Handmaid's Tale, Mad Men e mais [LISTA]

Em comemoração aos 30 anos da atriz, quem faz aniversário em 15 de novembro, a Rolling Stone Brasil separou cinco papéis icônicos de Shailene Woodley. Todas as sinopses são do Rotten Tomatoes. Confira:


A Vida Secreta de uma Adolescente Americana (2008)

"Quando Amy (Shailene Woodley) descobre que está grávida após uma aventura no acampamento da banda, ela enfrenta vários desafios. Suas decisões têm efeitos a longo prazo na família e amigos, mas Amy também aprende que a maioria dos adolescentes da escola têm problemas com os quais também precisam lidar."

+++ LEIA MAIS: 5 papéis icônicos de Selena Gomez além de Os Feiticeiros de Waverly Place [LISTA]


A Culpa é das Estrelas (2014)

"Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley), uma paciente de câncer de 16 anos, conhece e se apaixona por Gus Waters (Ansel Elgort), um adolescente com problemas semelhantes ao seu grupo de apoio ao câncer. Hazel sente que Gus realmente a entende. Ambos compartilham o mesmo humor ácido e amor pelos livros, especialmente o favorito de Grace, Uma Aflição Imperial, de Peter Van Houten. Quando Gus recebe um convite para conhecer o autor solitário, ele e Hazel embarcam na aventura de suas breves vidas."


Divergente (2014)

"Tris Prior (Shailene Woodley) vive em um mundo futurista no qual a sociedade é dividida em cinco facções. À medida que cada pessoa entra na idade adulta, ele ou ela deve escolher uma facção e se comprometer com ela para o resto da vida. Tris escolhe Audácia - aqueles que perseguem a bravura acima de tudo. No entanto, a iniciação leva à descoberta de que ela é uma Divergente e nunca será capaz de se encaixar em apenas uma facção. Avisada de que ela deve esconder seu status, Tris descobre uma guerra iminente que ameaça a todos que ela ama."

+++ LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de Willem Dafoe: de O Farol a Platoon [LISTA]


Big Little Lies (2017)

"Em meio a mães amorosas, maridos bem-sucedidos, filhos lindos e casas deslumbrantes, existe uma comunidade alimentada por rumores e dividida em ricos e pobres, expondo relacionamentos fragmentados entre maridos e esposas, pais e filhos, amigos e vizinhos. Contada pelos olhos de três mães - Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley) - a narrativa da série explora os mitos da sociedade sobre a perfeição e a romantização do casamento, sexo, paternidade e amizade."


A Última Carta de Amor (2021)

"Um par de histórias entrelaçadas ambientadas no presente e no passado, A Última Carta de Amorsegue Ellie Haworth (Felicity Jones), uma jornalista ambiciosa que descobre um tesouro de cartas de amor secretas de 1965 e fica determinada a resolver o mistério do caso proibido."

+++ LEIA MAIS: 5 papéis icônicos de Tom Holland: Homem-Aranha, O Diabo de Cada Dia e mais [LISTA]

"Enquanto ela descobre a história por trás de Jennifer Stirling (Shailene Woodley), esposa de um rico industrial, e Anthony O'Hare (Callum Turner), o jornalista financeiro designado para cobri-lo, uma história de amor de Ellie começa a se desenrolar com a ajuda de um arquivista sério e cativante (Nabhaan Rizwan), que a ajuda a localizar mais cartas."