6 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Mãe!, Us e mais [LISTA]

Confira filmes de terror incríveis - e aclamados pela crítica - disponíveis no catálogo da Netflix

Redação Publicado em 18/10/2021, às 09h54 - Atualizado em 18/11/2021, às 11h56

None
Mãe! e Us (Fotos: Reprodução /Twitter)

O Halloween já passou, mas as maratonas de terror continuam em alta para os fãs de histórias assustadoras e sobrenaturais. Felizmente, as plataformas oferecem ótimas opções para os fãs do gênero cinematográfico durante todo o ano.

Pensando nisso, separamos seis longas-metragens assustadores - e aclamados pela crítica - para assistir na Netflix. Confira:

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Os 4 personagens mais inteligentes do filme de terror [LISTA]

Drácula de Bram Stoker (1992)

"Quando Drácula vai a Londres em busca de uma mulher parecida com sua falecida esposa, Dr. Van Helsing, o caçador de vampiros, tenta impedi-lo," diz a sinopse do filme com Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins.

Drácula de Bram Stoker: Vencedor do Oscar

O longa foi aclamado pela crítica e recebeu 75% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso foi indicado para diversos prêmios no Saturn Awards, BAFTA Awards e Oscar - neste último, levou três estatuetas.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]


O Orfanato (2007)

Dirigido por J.A. Bayona, este filme hispano-mexicano conta a história de "uma família que se muda para uma mansão onde antes era um orfanato. Pouco depois, coisas estranhas começam a acontecer."

O Orfanato: Aprovado pela crítica

O Orfanato foi aprovado pela crítica desde sua estreia no Festival de Cannes. No Rotten Tomatoes, o filme acumula 87% de reviews positivos, os quais elogiam o terror atmosférico com o mínimo de sangue.

+++ LEIA MAIS: O Orfanato: Antes de Round 6, filme de terror apresentou ‘Batatinha Frita 1, 2, 3’; conheça


Invasão Zumbi (2016)

Nesta produção sul-coreana, "enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiantes tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada."

Invasão Zumbi: Aclamado na Ásia

Lançado em Cannes, Invasão Zumbi ganhou destaques em diversas premiações asiáticas e foi indicado no Saturn Awards. No Rotten Tomatoes, o filme conquistou 94% de aprovação da crítica.

+++ LEIA MAIS: Halloween: Os 5 melhores filmes da franquia de terror - O Retorno de Michael Myers, A Noite das Bruxas e mais [LISTA]


Mãe! (2017)

"O relacionamento de um casal é abalado quando abrem as portas da casa a estranhos," descreve a sinopse da produção de Darren Aronofsky estrelada por Jennifer Lawrence e Javier Bardem.

Mãe!: Ou você ama ou você odeia

O filme causou críticas mistas: foi indicado ao Framboesa de Ouro, mas também foi indicado ao Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Até no Rotten Tomatoes, os críticos e o públicou ficou dividido - resultando em porcentagens medianas de aprovação.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme da aclamada franquia de terror [LISTA]


Us (2019)

Com Lupita Nyong'o e Elizabeth Moss no elenco, Us acompanha "as férias tranquilas de uma família," as quais "se transformam em um pesadelo quando sósias sinistros batem à sua porta tarde da noite."

Us: Sucesso ao redor do mundo

Us fez sucesso ao redor do mundo e recebeu indicações para premiações de diversos países, da Irlanda aos Estados Unidos, como Saturn Awards, London Film Critics' Circle, Toronto Film Critics Association e SAG Awards.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes infantis de terror que dão medo de verdade: de A Casa Monstro a Coraline e o Mundo Secreto [LISTA]


Rua do Medo (2021)

Sucesso na Netflix, Rua do Medo acompanha um grupo de adolescentes que luta contra "uma força maligna que aterroriza a cidade há séculos" após uma série de mortes chocarem a região.

Rua do Medo: Hit no streaming

O filme recebeu 83% de aprovação no Rotten Tomatoes. Para os críticos, o filme honra o material original com um toque retrô, um ótimo começo para a trilogia com Gillian Jacobs (Love) e Sadie Sink (Stranger Things).

+++ LEIA MAIS: O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde