6 filmes para entrar no clima das Olimpíadas: de Eu, Tonya a Foxcatcher [LISTA]

Para aproveitar as Olimpíadas em Tóquio, Japão, confira seis filmes para ficar por dentro do assunto

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/07/2021, às 16h22 - Atualizado às 18h59

None
Margot Robbie em Eu, Tonya (Foto: Reprodução) e Channing Tatum e Steve Carell em Foxcatcher (Foto: Reprodução)

As Olimpíadas em Tóquio, Japão, acontecem de 23 de julho de 2021 a 8 de agosto. Nesta edição, cinco modalidades estreiam ou voltam à competição, como o beisebol, karatê, escalada esportiva, surfe e o skate, as quais renderam ao Brasil, respectivamente, uma medalha de ouro por Ítalo Ferreira e duas de prata por Rayssa Leal e Kelvin Hoefler

Para ficar por dentro e entender melhor os Jogos Olímpicos, confira seis filmes sobre Olimpíadas - de Eu, Tonya (2017) a Foxcatcher (2014): 

+++ LEIA MAIS: Quem é Rayssa Leal, skatista de 13 anos 'tietada' por Tony Hawk e promessa das Olimpíadas de Tóquio


Eu, Tonya (2017)

Protagonizado por Margot Robbie, Eu, Tonya (2017) conta a história de Tonya Harding, patinadora de gelo que sobe na classificação do Campeonato de Patinação Artística dos Estados Unidos. Contudo, fica mais conhecida quando seu marido Jeff Gilloly (Sebastian Stan) e outros dois ladrões tentam incapacitar uma de suas concorrentes quebrando a perna dela durante as Olimpíadas de 1994.


Voando Alto (2016) 

Com Taron Egerton, Hugh Jackman e Christopher Walken no elenco, a produção apresenta Eddie Edwards, que, após ser cortado da equipe britânica de esqui, tenta uma vaga na prova de saltos na Olimpíada de Inverno de 1988. 

+++ LEIA MAIS: 6 documentários sobre esporte para assistir na Netflix [LISTA]


Race (2016)

Race (2016) conta a história de Jesse Owens (Stephan James), atleta norte-americano que participou e conquistou quatro medalhas de ouro em pleno regime nazista nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936. 


Foxcatcher (2014)

Indicado ao Oscar, Foxcatcher (2014) é baseado na história do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), que sempre treinou com o irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), campeão olímpico considerado uma lenda no esporte. O lutador vê uma oportunidade de sair da sombra do irmão: mudar-se para a mansão do milionário John du Pont (Steve Carell) e formar uma equipe para as Olimpíadas de 1988.

+++ LEIA MAIS: Skate no Brasil: da 'marginalidade' às medalhas olímpicas


Desafio no Gelo (2004)

Dirigido por Gavin O'Connor, o filme conta a história de Herb Brooks (Kurt Russel) ao ser contratado para treinar o time de hóquei dos Estados Unidos na Olimpíada de 1980. A equipe enfrenta a União Soviética, e se torna um ícone do patriotismo estadunidense em plena Guerra Fria. 


Carruagens de Fogo (1981)

Vencedor do Oscarcomo Melhor Filme, Carruagens de Fogo(1981) conta a história dos corredores Harold Abrams (Ben Cross) e Eric Liddell (Ian Charleson) nas Olimpíadas de 1924. Ambos decidem competir para superar desafios pessoais.

+++ LEIA MAIS: Pink quer pagar multa de time feminino de handebol de praia da Noruega: 'Estou orgulhosa'


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!