6 papéis icônicos de Elisabeth Moss: The Handmaid's Tale, Mad Men e mais [LISTA]

Uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, Elisabeth Moss completou 39 anos em 24 de julho

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/07/2021, às 17h00

None
Elisabeth Moss (Foto: Emma McIntyre / Getty Images for MTV)

Uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, Elisabeth Moss é conhecida pelas excelentes performances em Mad Men: Inventando A Verdade (2007) e The Handmaid's Tale (2017). Nascida em Los Angeles, EUA, a atriz completou 39 anos em 24 de julho. 

Inicialmente, Moss queria ser uma bailarina profissional, e chegou a estudar balé em Nova York. Contudo, quando a juventude chegou, a artista passou a conseguir papéis de atriz e, desde então, não largou mais a profissão. 

+++ LEIA MAIS: 4 cenas completamente perturbadoras de Handmaid's Tale [LISTA]

Moss coleciona prêmios e indicações: foi nomeada cinco vezes para o Emmy do Primetime como Melhor Atriz em Série Dramática e levou duas estatuetas do Globo de Ouro para casa. 

Para comemorar o aniversário da atriz, confira seis papéis icônicos de Elisabeth Moss:

+++ LEIA MAIS: Para lutar, ela vai precisar se tornar parecida com o inimigo, diz Elisabeth Moss sobre The Handmaid’s Tale


The Handmaid's Tale (2017) 

Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale (Foto: Divulgação)
Elisabeth Moss em The Handmaid's Tale (Foto: Divulgação)

 

A série The Handmaid's Tale(2017), ou O Conto da Aia, é, sem dúvidas, um dos trabalhos mais aclamados de Moss, e lhe rendeu um Globo de Ouro como Melhor Atriz em Série Dramática

Moss fez uma incrível performance ao dar vida a June Osborne / Offred, aia atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e da esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski).

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para explicar por que Gilead, de The Handmaid's Tale, é tão poderoso [LISTA]

Na produção, somos apresentados a um futuro distópico, no qual as taxas de fertilidade diminuem mundialmente por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e, com isso, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi um território dos EUA.


Shirley  (2020) 

Elisabeth Moss em Shirley (Foto: Divulgação)
Elisabeth Moss em Shirley (Foto: Divulgação)

 

Dirigido por Josephine Decker, Shirley (2020) é um thriller o qual conta a história de uma escritora de contos de suspense - interpretada por Moss - que abriga em sua casa um casal de jovens estudantes. Contudo, encontra nessa rotina peculiar a inspiração que precisava para sua mais nova obra.

+++ LEIA MAIS: Inspiração em Nirvana e Amy e guitarra no set de The Handmaid's Tale: Elisabeth Moss conta como se tornará um ícone grunge nos cinemas


Top of the Lake (2013)

Elisabeth Moss em Top of the Lake (Foto: Divulgação)
Elisabeth Moss em Top of the Lake (Foto: Divulgação)

 

Responsável por premiar Moss com um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie, Top of the Lake (2013) foi uma série de televisão de drama e mistério criada por Jane Campion e Gerard Lee

Na produção, Moss interpretava Robin Griffin, uma detetive de Sydney, Austrália, retornando para a terra natal: Laketop, na Nova Zelândia. Lá, investiga o desaparecimento de uma menina de 12 anos grávida.

+++ LEIA MAIS: Wagner Moura e Elisabeth Moss são confirmados em série da Apple; conheça Shining Girls


O Homem Invisível (2020)

Elisabeth Moss em O Homem Invisível (Foto: Divulgação)
Elisabeth Moss em O Homem Invisível (Foto: Divulgação)

 

Moss foi a protagonista Cecilia Kass no terror O Homem Invisível (2020). O filme retrata um cientista que, após forjar um suicídio, decide usar seu poder para se tornar invisível e, assim, aterrorizar sua ex-namorada.


Mad Men: Inventando A Verdade (2007)

Elisabeth Moss em Mad Men: Inventando A Verdade (Foto: Divulgação)
Elisabeth Moss em Mad Men: Inventando A Verdade (Foto: Divulgação)

 

Com sete temporadas, Mad Men: Inventando A Verdade (2007) é uma das séries mais aclamadas pelo público, e recebeu diversos prêmios devido à autenticidade e estilo em retratar a cidade de Nova York nos anos 1960. 

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones, Mad Men e mais: as 20 melhores aberturas de séries

Na série, Moss foi a memorável Peggy Olson, secretária de Don Draper (Jon Hamm), quem era diretor criativo da agência de publicidade Sterling Cooper.


Rainhas do Crime (2019)

Elisabeth Moss em Rainhas do Crime (Foto: Divulgação)
Tiffany Haddish, Elisabeth Moss e Melissa McCarthy em Rainhas do Crime (Foto: Divulgação)

 

Em Rainhas do Crime (2019), Moss dá vida a Claire. Ela e suas amigas, Kathy (Melissa McCarthy) e Ruby (Tiffany Haddish), são casadas com mafiosos irlandeses, mas ficam à mercê do novo chefão local quando os maridos são presos pelo FBI. Agora, decidem unir forças para criar a própria família, dando apoio e proteção a pequenos comerciantes locais, e, com isso, chamam a atenção da máfia italiana.

+++ LEIA MAIS: Elisabeth Moss e Vince Vaughn negociam para atuar em nova temporada de True Detective


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!