7 curiosidades sobre Encantada: roteiro original, aulas de canto e mais [LISTA]

Disney anunciou que a sequência de Encantada chega ao público em 2022, filme exclusivo do Disney+

Redação Publicado em 15/11/2021, às 12h00

None
Amy Adams e Patrick Dempsey em Encantada (Foto: Reprodução)

Na sexta, 12 de novembro, a Disney confirmou a sequência de Encantada(2007), Desencantada, para 2022. Com Amy Adams e Patrick Dempsey de volta aos papéis protagonistas, o filme chega ao Disney+ no próximo ano. 

Segundo informações do Omelete, o clássico de comédia romântica da Disney deve ganhar a sequência ambientada em 15 anos após o título original. Desencantada, ou Encantada 2, está em desenvolvimento desde 2010.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sequência de Encantada: elenco, história e mais [LISTA]

O icônico filme lançado em 2007 acompanha Giselle (Amy Adams), princesa que é expulsa do próprio conto de fadas e, enviada por uma bruxa má, passa a morar em Nova York, onde irá conhecer uma realidade totalmente nova. 

Para entrar no clima do lançamento da sequência, relembramos sete curiosidades do título original, compartilhadas pelo Insider. Confira abaixo: 

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir O Rei do Show, disponível no catálogo do Disney+ [LISTA]

O roteiro original não era infantil

O filme é classificado para crianças com orientação dos pais - no Brasil, a classificação indicativa do título é livre. No entanto, o roteirista Bill Kelly vendeu uma versão inicial do roteiro para a Disney em setembro de 1997 que seria indicada apenas para maiores de idade. 

"Foi estranho. Giselle ainda veio ao mundo como uma princesa da Disney ganhando vida, mas juntou-se a strippers que iam a uma despedida de solteiro. Mas ela não participaria do strip, e as pessoas ficariam bravas. Tinha aquele tom meio mais sombrio, porque acho que eles tinham medo do material," revelou o diretor Kevin Lima em entrevista ao Den of Geek em 2017. 

+++LEIA MAIS: Encantada 2: Patrick Dempsey voltará em sequência do Disney+


Carta de amor aos filmes da Disney

Alguns elementos ao longo de Encantada (2007) fazem referências diretas aos filmes clássicos da Disney como a cena do livro se abrindo para contar a narrativa, a maçã envenenada e a vilã tornando-se um dragão.

Em 2007, o protagonista Patrick Dempsey disse ao Crosswalk: "É uma carta de amor para todas as coisas da Disney, e penso que o fato da Disney fazer graça consigo mesmo é maravilhoso de se ver." 

+++LEIA MAIS: 4 personagens de Encantada confirmados para a sequência do Disney+ [LISTA]


Por que Giselle chega a Times Square?

Quando Giselle é expulsa do próprio conto de fadas para enfrentar a realidade frenética do mundo real, ela entra por um bueiro da Times Square em Nova York por um motivo bastante específico, como contou o diretor Lima em entrevista à Pop Gurls em 2007. 

"É o completo oposto de qualquer coisa que Giselle teria enfrentado em Andalasia. Eu também estava procurando fazer uma cena que fosse semelhante à 'floresta assombrada' em 'Branca de Neve' e pensei que a Times Square refletiu muito bem a emoção dessa sequência," explicou. 

+++LEIA MAIS: Amy Adams vai estrelar adaptação do musical Dear Evan Hansen


Cena mais difícil de filmar

Uma das cenas mais icônicas do filme é o grande número musical que acontece no Central Park, onde Giselle canta "That's How You Know." Devido ao momento grandioso, a filmagem foi dificílima e precisou de 17 dias, 300 figurantes e 150 dançarinos.

"Foi gigantesco. Filmamos tudo no próprio Central Park e tivemos que nos mover pelo parque como uma operação militar," explicou o diretor Lima em entrevista ao The Hollywood Reporter em 2007.

+++LEIA MAIS: 5 filmes e séries para conhecer a carreira de Kathryn Hahn, de WandaVision [LISTA]


Aulas de canto

Amy Adams fez questão de ser a responsável por cantar as músicas de Giselle no filme. Segundo o Entertainment Weekly, a atriz teve aulas "intensivas" de canto para acertar os dois grandes números musicais, porque ela não queria que Lima contratasse uma cantora profissional para dublar as canções.


Aulas de dança

Adams e Dempsey protagonizam uma belíssima dança na cena do baile, mas os dois trabalharam muito para que o momento fosse marcante. A atriz disse ao Cinema.com que os dois tiveram aulas de dança antes de filmar a coreografia.

+++LEIA MAIS: Qual foi o presente 'mágico' que Kathryn Hahn deu para Elizabeth Olsen após final de WandaVision?

"Eu já era dançarina, então pensei que sabia o que estava fazendo e não estava disposta a deixar que ele me conduzisse. Eu era teimosa, disse 'não, você só faz o que precisa fazer', mas não funcionou como eu imaginava e perdi algumas unhas dos pés," brincou Adams na época, e revelou que o trabalho de preparação para a cena foi necessária para ela confiar completamente em Dempsey no set.


James Marsden foi realmente atingindo por um ciclista

Em uma das cenas mais memoráveis de Encantada, o Príncipe Edward (James Marsden) é atingido por um ciclista no Central Park, que estava acompanhado de um grupo de atletas. Em 2007, o ator revelou ao Collider que ele realmente precisou ser atropelado por uma bicicleta. 

+++LEIA MAIS: She-Hulk: Elenco, história e tudo o que sabemos sobre série da Marvel [LISTA]

"Eu disse, 'apenas me tire daqui'. Então ele me deu uma surra, mas foi mais engraçado. Minha voz rangiu e ele me derrubou, mas havia um bloco na minha frente e, na verdade, a roupa do príncipe é bem acolchoada, tinha airbags embutidos," contou.