7 curiosidades sobre Nasce Uma Estrela: cenas improvisadas, múltiplas aulas de Bradley Cooper e mais [LISTA]

Aclamado romance de 2018, Nasce Uma Estrela conta com diversas curiosidades dos bastidores

Redação Publicado em 19/01/2022, às 17h00 - Atualizado em 20/01/2022, às 13h54

None
Personagens de Nasce Uma Estrela (Foto: Reprodução)

Aclamado filme de romance de 2018, Nasce Uma Estrela traz Lady Gaga e Bradley Cooper aos papéis dos protagonistas Ally e Jackson, respectivamente. Assim como os atores, o título foi muitíssimo elogiado pela crítica e soma 90% de aprovação da mídia especializada no Rotten Tomatoes.

Além da crítica, recebeu holofotes das principais premiações, com direito a oito indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Canção Original com o indiscutível hit do filme,  "Shallow." A trilha sonora é, certamente, um dos destaques entre os comentários positivos de Nasce Uma Estrela.

+++LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Bradley Cooper responde rumores de romance com Lady Gaga pela primeira vez

A história acompanha Jackson Maine (Cooper), um cantor no auge da fama, quem "conhece Ally, uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Ele se encanta por ela e seu talento, e os dois acabam se casando. Ao mesmo tempo, Ally desponta para o estrelato e Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso do casal," relata a sinopse oficial. 

Para relembrar o aclamado filme, o qual é repleto de curiosidades dos bastidores, listamos sete fatos interessantes que você (provavelmente) não sabia sobre Nasce Uma Estrela. Todas as informações abaixo foram compartilhadas pelo Insider. Confira: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Star Is Born (@starisbornmovie)

 

+++LEIA MAIS: Bradley Cooper: 5 filmes incríveis do ator; Vingadores, Nasce Uma Estrela e mais [LISTA]


Aulas de Bradley Cooper: de instrumentos a dialetos

Em entrevista à W Magazine, Cooper revelou que passou seis meses aprendendo piano e violão para o papel de Jackson. "Nós mapeamos toda a minha agenda, dia a dia. Eu acordava e malhava, seguido de duas horas de prática de violão e duas horas de aulas de piano," contou.

Os instrumentos não foram as únicas novidades para Cooper, porém. Sam Elliott interpreta o irmão mais velho do protagonista no filme. Desse modo, o astro trabalhou com um treinador de dialetos por seis meses para fazer sua voz se parecer com a de Elliott.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]

Cooper fez todo o treinamento vocal antes mesmo de abordar Elliott sobre a oportunidade de fazer parte do longa-metragem. "Graças a Deus ele disse sim, porque eu teria que reescrever a coisa toda. Seis meses de trabalho na minha voz teriam ido pelo ralo," revelou à Vanity Fair.


Cenas improvisadas no bar das Drag Queens

"O Sr. Cooper nos permitiu improvisar um pouco também em nossos papéis," disse Shangela em entrevista ao The Playlist. Cooper ficou impressionado com o talento das artistas em improvisação e convidou Shangela e Willam Belli, de RuPaul's Drag Race, para filmar algumas cenas sem roteiro.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga consultou Bradley Cooper para aceitar papel; entenda

"Originalmente, eu só deveria ir ao set por um dia e, no final desse dia, lembro que Bradley e LadyGaga disseram... eles realmente queriam mudar algumas coisas e adicionar Willam e eu em outra cena," contou Shangela ao The Playlist.

Shangela foi escolhida a dedo por Lady Gaga para o filme. "Parecia que RuPaul me trouxe de volta em outra temporada, onde é tipo, OK, essa pessoa me defendeu, investiu em mim, falou por mim; é melhor eu fazer um bom trabalho," afirmou a artista ao The Daily Beast.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]


Primeira música cantada por Ally é a mesma que ajudou Gaga a conseguir o papel

Logo no início do filme, Ally interpreta sensivelmente a faixa "La Vie en Rose," de Edith Piaf, quando Jackson a conhece. Lady Gaga cantou a mesma música quando conseguiu o papel. A artista fez uma apresentação da canção em um evento beneficente em Los Angeles; e Cooper ficou completamente impressionado.

"Ela estava com o cabelo penteado para trás e cantou 'La Vie en Rose', e eu estava apenas... levitando. Isso disparou como um diamante em meu cérebro. Eu amei o jeito como ela se moveu, o som de sua voz," disse o ator à Vogue, acrescentando que foi à Malibu no dia seguinte apenas para conhecer a estrela pop.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga ‘deu tapa no rosto’ para aprender a improvisar: 'Muito difícil em Nasce uma Estrela'


Inspiração em Eddie Vedder, do Pearl Jam

O astro protagonista revelou que queria seguir as posturas, comportamentos e singularidades do vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, para o papel. "Fui para Seattle e passei quatro ou cinco dias com ele e fiz 9.000 perguntas," revelou ao Yahoo Entertainment. Curiosamente, o cantor o aconselhou a não fazer o filme; Cooper, no entanto, não ouviu.


Preparação de Gaga 

Ally preza por uma maquiagem leve no filme, apostando principalmente em deixar o rosto o mais natural possível. Gaga revelou as mudanças em relação à beleza na rotina dela para entrar na personagem.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga faturou mais de R$ 25 milhões por Nasce Uma Estrela, revela site

Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, contou que começou a se preparar fisicamente para o papel vários meses antes da data das filmagens: "Mudei meu cabelo e tirei minha maquiagem meses antes de filmar. Tive que entrar na personagem. Precisava me acostumar com isso." 


Cachorro de Cooper

O cachorro que aparece no longa-metragem é, de fato, do ator. "Eu queria esse relacionamento com o cachorro. [Jackson e Ally] não têm um filho juntos, mas eles têm um cachorro juntos, e eu queria que isso fizesse parte da história deles. Amo cachorros," revelou à People. O animal recebeu o nome do falecido pai de Cooper, Charlie. Assim, segundo contou o ator, ele conseguiu sentir que seu cachorro e seu pai faziam parte da produção.

+++ LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'


Médico de Cooper 

À People, Bradley Cooper também revelou que o médico dele na vida real, Derek Jones, interpreta o médico de ouvido fictício em Nasce Uma Estrela, Dr. Slattery – um papel pequeno, mas fundamental. "Muitas das pessoas neste filme são pessoas que eu conheço desde sempre," afirmou.