8 papéis icônicos de Robin Williams: de Peter Pan a John Keating [LISTA]

Ator e comediante, Robin Williams foi eternizado por diversos papéis icônicos na telonas, como em Sociedade dos Poetas Mortos e Bom Dia, Vietnã

Camilla Millan Publicado em 21/07/2021, às 16h36

None
Montagem de Robin Williams como John Keating em Sociedade dos Poetas Mortos e como Peter Pan em A Volta do Capitão Gancho (Foto: Reprodução)

Conhecido pelo carisma, humor e atuação impecável, Robin Williams participou de mais de 70 filmes ao longo da carreira: de dramas emocionantes a comédias repletas de ensinamentos para a vida.

Apesar de ser uma criança quieta, Williams se desenvolveu por meio da dramaturgia. Em contato com o teatro no ensino médio, foi um de 20 alunos escolhidos para cursar a renomada Juilliard School em 1973. Depois, foi um de dois jovens escolhidos para o programa avançado do icônico John Houseman.

+++LEIA MAIS: 5 frases inesquecíveis de Sociedade dos Poetas Mortos, clássico com Robin Williams [LISTA]

Rápido nas palavras e versátil nos mais diversos papéis, Williams alcançou notoriedade nos cinemas com filmes icônicos. Bom dia Vietnã, Popeye e Gênio Indomável são alguns dos longas que eternizaram o astro — assim como todo o seu talento.

Para celebrar o talento de Robin Williams, a Rolling Stone Brasil separou oito papéis icônicos do astro, responsáveis por eternizar o comediante e ator nas telonas dos cinemas e grandes premiações:

+++LEIA MAIS: Viúva de Robin Williams diz que existem ‘muitos mal-entendidos’ sobre a morte do ator

John Keating - Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

O filme icônico dirigido por Peter Weir tem Robin Williams no papel principal do professor John Keating, que usa métodos pouco ortodoxos com o objetivo de ensinar importantes lições de vida para seus alunos.


Professor Sean Maguire - Gênio Indomável (1997)

No papel de um terapeuta solicitado para ajudar um personagem brilhante (Matt Damon), Williams ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Com reflexões profundas sobre a vida e a morte, a produção potencializa todo o talento envolvente do ator.

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes da carreira de Ben Affleck, segundo o IMDb: Argo, Gênio Indomável e mais [LISTA]


Peter Pan - Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991)

No filme, Williams é Peter Banning (ou Peter Pan), advogado pai de dois filhos que não lembra das aventuras da infância. Quando o Capitão Gancho sequestra seus filhos, ele precisa voltar à Terra do Nunca para recuperar as lembranças e poder salvá-los.


Walter Finch - Insônia (2002)

Dirigido por Christopher Nolan, o filme dramático apresenta Williams no papel de Walter Finch, um suspeito de crime que passa a chantagear o policial Will Dormer (Al Pacino) quando o oficial mata acidentalmente o próprio parceiro.

+++ LEIA MAIS: Robin Williams protegeu atores mirins de trabalharem horas extras em Jumanji


Parry - O Pescador de Ilusões (1991)

Co-estrelado por Jeff Bridges, O Pescador de Ilusões apresenta William no papel de uma pessoa em situação de rua que se encontra com um radialista com quem compartilha uma conexão. Mistura de raiva, melancolia e ternura, a produção é emocionante.


Popeye - Popeye(1980)

Segundo filme da carreira de Robin Williams, Popeye é uma adaptação do clássico dos quadrinhos — e apresentou ao mundo todo o talento do astro em personificar os maneirismos e voz do personagem icônico.

+++LEIA MAIS: Animador de Tom e Jerry e Popeye, Gene Deitch morre aos 95 anos


Adrian Cronauer - Bom Dia, Vietnã (1987)

No papel de Adrian Cronauer, William dialoga a comicidade da sua carreira no stand-up comedy com o talento da interpretação. No filme, ele interpreta um engraçado radialista enviado à Guerra do Vietnã para trazer leveza à situação.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!