Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Curiosidade

A Cantiga dos Pássaros e Serpentes: Por que Rachel Zegler quase desistiu do papel?

De imediato, atriz não aceitou a personagem Lucy Gray Baird, protagonista do prelúdio de Jogos Vorazes

Redação Publicado em 27/11/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Zegler como Lucy Gray Baird (Foto: Lionsgate)
Rachel Zegler como Lucy Gray Baird (Foto: Lionsgate)

Protagonista de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023), Rachel Zegler quase ficou de fora do filme. Inicialmente, a atriz teve de recusar o papel de Lucy Gray Bair, como detalhou em entrevista ao The Kelly Clarkson Show.

+++ LEIA MAIS: Em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, ninguém consegue fugir de seu destino; leia a crítica

Zegler revelou que tinha acabado de se mudar para Londres e queria encontrar estabilidade ao lado da família, quando o diretor Francis Lawrence lhe ofereceu a oportunidade. Caso aceitasse, precisaria se ausentar para gravar na Alemanha e na Polônia. A ideia não lhe agradou muito.

Eu tinha acabado de me mudar para Londres quando conheci Francis pela primeira vez. E ele queria muito que eu fizesse esse papel e foi uma honra, porque eu era muito fã do livro e da personagem. [...] [Após o convite] eu fiquei branca e sabia imediatamente que eu não conseguiria”.

+++ LEIA MAIS: Onde assistir aos filmes de Jogos Vorazes antes de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Zegler continua: “e eu meio que tomei um segundo fôlego trabalhando lá, fiz vários amigos e senti que conseguia fazer isso. Me senti confiante na minha capacidade de seguir em frente pelos próximos seis meses sem minha família. E fico muito feliz por ter feito isso”.


Mais sobre Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e Serpentes

Baseado na obra de Suzanne Collins, o filme se passa 64 anos antes do Presidente Snow ser o presidente de Panem e enfrentar Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). Tom Blyth herda o papel de Snow de Donald Sutherland, que o interpretou nos longas da saga principal.

Herdeiro de uma família tradicional que está passando por tempos difíceis no período pós-guerra, aos 18 anos o jovem Corionalius (Tom Blyth) vê uma chance de retomar a glória da própria família com o 10º anual Jogos Vorazes: ser mentor de Lucy Gray-Bird (Rachel Zegler), tributo do miserável Distrito 12.

+++ LEIA MAIS: Jogos Vorazes: Novo filme da franquia terá uma 'anti-Katniss'

Além de Tom Blyth e Rachel Zegler, o elenco do filme ainda conta com Peter Dinklage (Game of Thrones), Viola Davis (O Esquadrão Suicida), Jason Schwartzman (Asteroid City), Josh Andrés Rivera (Amor, Sublime Amor) e Hunter Schafer (Euphoria).

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é dirigido por Francis Lawrence, que comandou três dos quatro filmes de Jogos Vorazes, e com roteiro de Michael Arndt (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Michael Lesslie (Assassin's Creed).