Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A curiosa reação de Harrison Ford ao ver traje de Indiana Jones pela 1ª vez: 'O que vou fazer com a po*** de um chicote?'

Mesmo com reclamações, Harrison Ford usou figurino icônico de Indiana Jones e entrou para a história do cinema

Redação Publicado em 12/07/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford como Indiana Jones (Foto: Divulgação)
Harrison Ford como Indiana Jones (Foto: Divulgação)

Intérprete de um dos personagens mais icônicos e reconhecíveis de Hollywood, Harrison Ford revelou como não levou muito a sério o figurino de Indiana Jones quando o viu pela primeira vez, principalmente por conta do chicote. 

Durante entrevista à GQ, Ford comentou como, durante preparação para o primeiro filme da franquia, Os Caçadores da Arca Perdida (1981), viu o figurino com uma jaqueta de couro, chicote e chapéu fedora, o qual o ator grampeou na cabeça durante as filmagens para que não voar nas cenas de ação - e isso deixou cicatrizes até hoje.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford se aposentará da atuação após Indiana Jones 5? Ator responde

"Foi apresentado a mim como um aspecto do personagem no primeiro filme. Minhas perguntas sobre isso eram muitas," afirmou o artista na conversa. "Por que estou usando uma jaqueta de couro na selva? Não está quente aqui? Por que estou carregando um chicote? O que vou fazer com a po*** de um chicote? Vou chicotear as pessoas?"

Em seguida, Harrison Ford comentou como a roupa de Indiana Jones, especialmente o chapéu, era "uma evocação de uma época" e "um reflexo dos filmes anteriores." O ator ainda explicou como, por mais que não gostasse da roupa do personagem no primeiro filme, não tinha argumentos contra, então usava tudo que pediam.

+++LEIA MAIS: Indiana Jones 5 mostra 'Indiana Jones no final da vida', diz Harrison Ford