Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Será?

A única condição de Danny DeVito para viver Pinguim novamente

Um dos papéis mais memoráveis da carreira de Danny DeVito foi justamente o Pinguim de Batman: O Retorno, estrelado por Michael Keaton

Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno (Foto: Divulgação)
Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno (Foto: Divulgação)

Um dos papéis mais icônicos e memoráveis da carreira de Danny DeVito foi Pinguim em Batman: O Retorno, estrelado por Michael Keaton e dirigido por Tim Burton. Inclusive, o ator de 79 anos revelou como tem uma condição para interpretar o vilão novamente.

Durante entrevista ao Screen Rant, o artista foi questionado se pensa em reprisar o papel. "Se Tim Burton fosse dirigir, estaria [confirmado] em um segundo," afirmou. "Oswald Cobblepot é meu favorito. Eu me diverti [em Batman: O Retorno] É como uma ópera. Gosto de um exagero ocasionalmente, então faria isso em um segundo. Nós nos divertimos muito fazendo aquilo."

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger 'devia ter feito Irmãos Gêmeos 2 em vez de se tornar governador', diz Danny DeVito


Batman: Danny DeVito se acha melhor que Colin Farrell como Pinguim

Sem rodeios, Danny DeVito elegeu a própria versão do Pinguim como a melhor do cinema. O intérprete do clássico vilão do Batman passou por detector de mentiras em entrevista à Vanity Fair e respondeu pergunta sobre filme mais recente do Homem-Morcego.

Eu amo Colin [Farrell, intérprete do Pinguim em The Batman], ele é um cara fantástico. Meu Pinguim era melhor. É minha opinião. No entanto, ele é um bom homem. Colin é um cara bom," justificou (via E-Pipoca). O ator também opinou, de forma convicta, sobre os intérpretes do protagonista.

+++LEIA MAIS: Batman: John Turturro, Carmine Falcone no filme, não reconheceu Colin Farrell como Pinguim

Em Batman: O Retorno (1992), DeVito atuou com Michael Keaton - o melhor Batman de todos, para ele: "Ele é o meu favorito, este é o meu favorito. Este é Michael Keaton. Ele era o Batman quando eu era o Pinguim."

Perguntado se não queria ao menos ver as outras opções, Danny descartou e continuou: "Eu não sei como eles [outros atores do Batman] são porque eles estão por trás da máscara… Este é o Batman, para mim."

+++LEIA MAIS: Batman: Colin Farrell não deveria ficar irreconhecível com maquiagem do Pinguim; entenda