Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Será?

A única condição de Denis Villeneuve para dirigir Duna 3

Duna 3 ainda não foi confirmado pela Warner Bros., mas Denis Villeneuve já está com o terceiro filme da trilogia nos planos

Denis Villeneuve (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for NEON)
Denis Villeneuve (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for NEON)

Um dos grandes sucessos do cinema em 2024, Duna 2 ainda não teve continuação, que deve ser baseada no livro O Messias de Duna (1969), escrito por Frank Herbert, confirmada. Porém, o diretor Denis Villeneuve revelou a única condição para encerrar a trilogia.

Durante entrevista à Empire, o cineasta falou do sucesso do segundo filme da franquia comandado por ele, e aproveitou para falar sobre um possível terceiro capítulo. "Fiz os dois filmes consecutivos, o que faz todo o sentido para mim. Achei que era uma boa ideia avançar logo após a Parte Um," afirmou.

+++LEIA MAIS: Duna 2: Quais atores inspiraram Austin Butler para Feyd-Rautha?

"Já estávamos projetando, escrevendo, etc. Mas também significou que durante seis anos estive em Arrakis sem parar e penso que será saudável recuar um pouco," continuou Villeneuve. "Primeiro, certifique-se de que temos um roteiro forte. O que quero evitar é não ter algo pronto. Nunca fiz isso e agora sinto que pode ser perigoso devido ao entusiasmo. Precisamos ter certeza de que todas as ideias estão no papel."

Se voltarmos, precisa ser real, precisa ser relevante, se algum dia eu fizer O Messias de Duna, é porque será melhor que a Parte Dois. Caso contrário, eu não faço isso.

+++LEIA MAIS: Os Farofeiros 2 supera Duna nas bilheterias pela segunda semana consecutiva