Adam Sandler: qual foi o primeiro grande filme do ator?

Um dos atores mais divisivos de Hollywood, Adam Sandler coleciona fracassos e sucessos no cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/09/2021, às 16h44

None
Adam Sandler (Foto: Theo Wargo/Getty Images for IFP)

Responsável por acumular diversos sucessos e fracassos na carreira, Adam Sandler é um ator divisivo em Hollywood. No entanto, não deixa de ser um artista importante para o cinema - e  sua trajetória como ator ganhou destaque com Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão(1995). 

Sandler foi contratado pelo Saturday Night Live como roteirista. Após sair do programa, teve a oportunidade de realizar seu primeiro grande filme, a comédia Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão. 

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Uncut Gems, drama de Adam Sandler que poderia ter concorrido ao Oscar

No filme dirigido por Tamra Davis, acompanhamos Billy (Sandler), homem de 27 anos quem é filho de um magnata de uma cadeia de hotéis, largou a escola e só pensa em festas e bebidas. Ele acredita que herdará a fortuna da família, mas, ao descobrir que não, decide voltar a escola para mostrar ser digno de ganhar o dinheiro do pai. 

Billy Madison não foi um sucesso de crítica, mas sim de bilheteria. O filme arrecadou mais de US$26.4 milhões ao redor do mundo e foi essencial para Sandler conseguir cada vez mais oportunidade nas telonas. 

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler, Nicolas Cage e mais: os 10 piores filmes da década, segundo o público


Icônica carreira de Adam Sandler

Nascido em Nova York, Adam Sandler completou 55 anos em 9 de setembro. É mais conhecido por estrelar comédias como a série de filmes Gente Grande e Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (2001). 

Além disso, o ator se destacou em filmes dramáticos, os quais teve suas atuações elogiadas como em Embriagado de Amor (2002), de Paul Thomas Anderson, e Joias Brutas (2019), de Josh Safdie e Benny Safdie

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler compara Oscar a concurso de beleza: 'Deixe aqueles babacas cuzõ*s ganharem o prêmio'