Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adão Negro: Como anti-herói abre nova era do Universo Estendido da DC Comics?

Personagens apresentados em Adão Negro teriam histórias exibidas em novas produções do Universo Estendido DC (DCEU)

Redação Publicado em 20/10/2022, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Rock como Adão Negro (Foto: Reprodução / Instagram)
The Rock como Adão Negro (Foto: Reprodução / Instagram)

Um dos maiores lançamentos da DC Comics este ano, o anti-herói Adão Negro (2022) finalmente terá detalhes de sua história revelados nas telas de cinema. Protagonizado por Dwayne "The Rock" Johnson, conhecido também como The Rock, o filme promete inaugurar nova era do Universo Estendido DC (DCEU).

Dwayne "The Rock" Johnson falou sobre futuros projetos (tanto filmes quanto séries) do Universo Estendido DC (DCEU) para o portal português Sapo MAG. Na entrevista, o ator comentou o futuro da Sociedade da Justiça da América, formada por Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Gavião Negro (Aldis Hodge), Senhor Destino (Pierce Brosnan), e Ciclone (Quintessa Swindell), no DCEU após o filme.

+++LEIA MAIS: Adão Negro, com The Rock, ganha trailer épico com mitologia do personagem da DC; assista

Ao tentarmos criar um filme que fosse disruptivo, havia uma narrativa: queríamos abrir uma nova era no universo DC. O que isso significava era introduzir sete novos personagens neste mundo - que fazem parte da Sociedade da Justiça da América

Desenvolver história da Sociedade da Justiça da América

The Rock ressaltou que a Sociedade da Justiça da América foi o primeiro grupo de super-heróis antes da Liga da Justiça e, por isso, não seria fácil integrá-los de maneira intrigante e também respeitando a mitologia por trás da história. No entanto, se o público gostar dos personagens, o elenco estaria disposto a seguir nos respectivos papéis.

+++ LEIA MAIS: Adão Negro: Diretor de Cavaleiro da Lua critica falta de representatividade

Queremos honrar suas mitologias e construir suas histórias por conta própria em spin-offs, filmes, programas de TV e coisas assim. Isso sempre foi importante.

Diferente perspectiva do Universo Estendido DC (DCEU)

Hiram Garcia, diretor hispânico-americano do filme, explicou que os criadores trabalharam neste filme durante mais de uma década e que um personagem como este “nunca foi visto nas produções da DC”, reforçando a ideia de que Adão Negro é uma espécie distinta. “A audiência deve estar preparada para algo diferente”.

+++ LEIA MAIS: Novo herói da DC Comics, conheça os melhores papeis de Noah Centineo, confirmado em Adão Negro

Johnson reforça que o anti-herói não foi uma consequência pelo sucesso do Universo Estendido DC (DCEU), uma vez que nem todos estão familiarizados com a história e suas ligações com os quadrinhos da DC Comics.

Todos estes personagens ganharão vida pela primeira vez na história cinematográfica da DC. O que me deixa tão honrado e orgulhoso é que conseguimos sentir o esforço que cada um pôs na interpretação dos personagens, que ninguém sequer conhece.