Adão Negro: Diretor de Cavaleiro da Lua critica falta de representatividade

Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua, defendeu representatividade de egípcios em produções e condenou mudança na origem de Adão Negro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 21/03/2022, às 11h08

None
The Rock como Adão Negro (Foto: Divulgação / DC)

Diretor de Cavaleiro da Lua não gostou de abordagem do filme Adão Negro aos quadrinhos da DC.Mohamed Diab, responsável pela série da Marvel com a Disney+, defendeu representatividade de egípcios em produções e condenou mudança na origem de personagens em entrevista ao Filfan (via O Vício).

"Fiquei bem incomodado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em outra nação para ter a desculpa de não precisar escalar egípcios, quando obviamente eles deveriam ter feito isso no Egito," explicou.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Qual Vingador se daria bem com Cavaleiro da Lua? Oscar Isaac responde

O filme da DC será estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson, e terá outros atores norte-americanos, embora mitologia do personagem esteja centrada no Egito. Diab destacou como oportunidade de representatividade foi desperdiçada, embora entenda os motivos dos produtores.

"Não foi um erro completo, como é baseado em uma versão dos quadrinhos que não menciona o Egito," completou. Além disso, o diretor revelou qual foi estratégia para Cavaleiro da Lua, onde buscou funcionários egípcios para áreas diversas.

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Criadores contrataram psiquiatra para retratar saúde mental de forma adequada

Tentei mostrar o máximo de talentos egípcios. Cada cultura deve ser representada por seu povo e eu contratei atores, um designer de fantasia, um diretor de arte e um compositor, todos egípcios.

Cavaleiro da Lua (2022)

A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer), Gaspard Ulliel (Hannibal - A Origem do Mal) e May Calamawy (Ramy). A produção está prevista para estrear no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer: