Adão Negro: 'A hierarquia de poder no DCEU está prestes a mudar,' diz Dwayne Johnson

Após mais de 10 anos de preparação, Dwayne Johnson estreará como Adão Negro, da DC, em julho de 2022

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/12/2021, às 18h05

None
Dwayne Johnson (Foto: Jesse Grant / Getty Images)

Dwayne Johnson será introduzido como personagem do Universo Estendido DC em Adão Negro, filme com previsão de lançamento para 29 de julho de 2022. Aparecendo com o traje de Teth-Adam, o anti-herói Kahndaq e e sombrio antecessor de Shazam, na capa da revista Total Film, o ator revelou detalhes sobre a longa jornada de preparação para o papel.

"'O mundo precisava de um herói e ao invés disso, recebeu a mim' - Adão Negro. Nosso emocionante #AdãoNegro entrega uma capa global exclusiva para a Total Film. Nestas páginas, compartilho minha jornada de 10 anos para trazer o perturbador Kahndaq para as telonas," escreveu Johnson no Twitter. Confira a foto:

+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde

Como mencionado, Adão Negro é um personagem que está ligado a Dwayne Johnson há pelo menos 10 anos. "Dá uma ideia do quão apaixonado sou por este projeto," disse o ator em publicação no Instagram, de acordo com informações do Comic Book. "Warner Brothers, New Line Cinema, DC, todos foram incríveis apoiadores ao londo dos anos. [...] Em 2008, começamos a discutir isso, então exigiu paciência de todos, sou um homem e ator muito diferente do que era há uma década."

Johnson também comentou a dinâmica dos personagens do Universo Estendido DC, dominado majoritariamente pelo Batman e Superman. "A hierarquia de poder [no DCEU] está prestes a mudar — vamos ser destrutivos."

+++LEIA MAIS: Adão Negro 'vai desafiar os limites da classificação' indicativa como Batman: O Cavaleiro das Trevas; entenda


Mais sobre Adão Negro

A história é baseada na vida de Adão Negro, o cruel e sombrio antecessor de Shazam. O personagem se chamava Teth-Adam quando foi o primeiro dono dos poderes do Mago Shazam. Com isso, ficou encarregado de preservar a paz e combater o mal. Porém, o poder falou mais alto e o consumiu, transformando-o em um grande destruidor. Devido às atitudes, o personagem foi exilado em uma estrela distante por cinco mil anos. Quando retorna à Terra, acaba competindo com o Capitão Marvel e, até mesmo, com o Superman e a Mulher-Maravilha.

Além de Johnson, o elenco do filme da DC também inclui Pierce Brosnan (Senhor Destino), Noah Centineo (Esmaga-Átomo), Aldis Hodghe (Gavião Negro) e Quintessa Swindell (Ciclone). Confira o teaser trailer oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: Adão Negro: Dwayne Johnson sobre versão inicial do filme: 'Feliz, mas não satisfeito'