Adão Negro: Por que escravidão do anti-herói é importante para história? Dwayne Johnson responde

Considerado um anti-herói, Adão Negro foi escravizado em um período da vida - e o momento é essencial para o desenvolvimento do personagem

Redação Publicado em 23/01/2022, às 13h00 - Atualizado em 24/01/2022, às 11h40

None
The Rock como Adão Negro (Foto: Reprodução / Instagram)

Adão Negro, conhecido como o cruel e sombrio antecessor de Shazam, está prestes a ganhar um filme solo na DC. O personagem foi escravizado durante um período da vida — e o momento foi essencial para o desenvolvimento dele, de acordo com Dwayne Johnson

Em entrevista ao Men’s Journal, Johnson, que interpreta Adão Negro, explicou como a origem de escravidão do personagem é extremamente importante na hora de explicar sua evolução e estabelecer seu lugar como anti-herói. 

+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde

"Uma das coisas que me atraiu para Adão Negro é sua origem. Ele começou escravizado. Sempre que você tem um personagem, ou qualquer ser humano, que foi injustamente reprimido por outros, significa muito mais quando eles começam a se levantar. Adão Negro se levanta com um grande maldito — e uma vantagem," explicou o ator. 

Johnson ainda revelou como enxerga o personagem: “Os super-heróis vivem de acordo com um código de ética e uma linha de integridade. Mas, com Adão Negro, dependendo de como você olha para ele, ele tem a capacidade de ser um herói, um anti-herói e um vilão.”

+++LEIA MAIS: Adão Negro 'vai desafiar os limites da classificação' indicativa como Batman: O Cavaleiro das Trevas; entenda

Mais sobre Adão Negro

Adão Negro se chamava Teth-Adam quando foi o primeiro dono dos poderes do Mago Shazam. Com isso, ficou encarregado de preservar a paz e combater o mal. Porém, o poder falou mais alto e o consumiu, transformando-o em um grande destruidor. Devido às atitudes, o personagem foi exilado em uma estrela distante por cinco mil anos. Quando retorna à Terra, acaba competindo com o Capitão Marvel e, até mesmo, com o Superman e a Mulher-Maravilha.

Além de Johnson, o elenco do filme da DC também inclui Pierce Brosnan (Senhor Destino), Noah Centineo (Esmaga-Átomo), Aldis Hodghe (Gavião Negro) e Quintessa Swindell (Ciclone). O filme tem lançamento prevista para 29 de julho de 2022.

+++LEIA MAIS: Adão Negro: Dwayne Johnson sobre versão inicial do filme: 'Feliz, mas não satisfeito'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Adam (@blackadammovie)