Mulher-Gato: Halle Berry se arrepende de estrelar fiasco da DC?

Mulher-Gato, com Halle Berry, foi um fracasso nas bilheterias e a atriz recebeu um Framboesa de Ouro pela atuação

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/08/2021, às 20h01

None
Halle Berry em Mulher-Gato (Foto: Reprodução)

Com as produções de The Batman — filme com lançamento previsto para 4 de março de 2022 — a todo vapor, muito se comenta sobre Zoë Kravitz como Selina Kyle, ou Mulher-Gato. Anteriormente, porém, o papel esteve nas mãos de Halle Berry, no longa de 2004 distribuído pela Warner Bros. A produção foi um fracasso nas bilheterias — faturou US$ 82,1 milhões: será que Berry se arrepende de ter participado dela?

De acordo com informações do Omelete, a resposta curta é: não. Berry ganhou um Framboesa de Ouro — prêmio estadunidense de paródia ao Oscar, o qual premia os piores atores e filmes lançados em um ano — por Mulher-Gato, mas não guarda rancores. Como disse em entrevista ao Entertainment Weekly: “Foi um dos maiores salários da minha vida. Não há nada de errado nisso. Não quero sentir como se precisasse fazer filmes dignos de Oscar todos os anos. O que é um filme digno de Oscar, afinal?”

+++LEIA MAIS: Halle Berry pede desculpas por considerar interpretar personagem trans

A crítica especializada também não aprovou Mulher-Gato: o IMDb avaliou o filme com uma nota de 3,4/10. Apesar de não se arrepender, Berry revelou como passou por um período difícil após a estreia. “Parei de falar, porque pensei: 'Não posso deixar as pessoas contarem a mesma história sempre, apresentarem a mesma versão de mim.' Evolui, superei, cresci. Me deixem viver!"

Desde então, Berry trabalhou em diversas produções de sucesso — dentre elas, Bruised (2020), filme que ela mesma dirigiu e estreia em novembro de 2021 na Netflix. A experiência em Mulher-Gato amadureceu a atriz e levou a novos projetos e desafios. Na entrevista, a artista também comentou sobre como as redes sociais ajudam a mostrar o lado verdadeiro dela: “Posso ser quem sou, e as pessoas podem ver como estou, e não no passado,” completou.

+++LEIA MAIS: Halle Berry quebrou ossos em treinamento com atleta de luta livre

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Halle Berry (@halleberry)

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS