Alan Rickman: 6 filmes memoráveis com o ator - além de Harry Potter [LISTA]

Mais conhecido pelo papel de Severo Snape na franquia Harry Potter, Alan Rickman completaria 76 anos nesta segunda, 21

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/02/2022, às 17h08

None
Alan Rickman (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

Premiado ator britânico, Alan Rickman ficou mais conhecido pelo papel de Severo Snape na franquia Harry Potter, um dos personagens mais icônicos da saga. Contudo, o astro também conta com outros sucessos no cinema. 

Nesta segunda, 21, Rickman completaria 76 anos. Para relembrar o legado do ator morto há seis anos, a Rolling Stone Brasil separou alguns filmes icônicos do artista, além de Harry Potter. As sinopses são do Rotten Tomatoes. Confira:

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Como Tiago Potter salvou a vida de Snape?


Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

"O malvado juiz Turpin (Alan Rickman) deseja a bela esposa de um barbeiro londrino e o transporta para a Austrália por um crime que não cometeu. Retornando após 15 anos e chamando a si mesmo de Sweeney Todd, o barbeiro jura vingança, aplicando sua navalha em clientes azarados e transportando os corpos para a Sra. Lovett, que os usa em sua loja de tortas de carne."


Duro de Matar (1998)

"O policial John McClane está visitando sua esposa e duas filhas na véspera de Natal. Ele se junta a ela em uma festa de fim de ano na sede da empresa para a qual trabalha. Porém, as festividades são interrompidas por um grupo de terroristas que assumem o exclusivo arranha-céu e todos nele. Logo, McClane percebe que não há ninguém para salvar os reféns — além dele."

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Alan Rickman era o único que sabia final de Snape; entenda


Razão e Sensibilidade (1995)

"Quando o pai de Elinor Dashwood morre, as finanças da família ficam prejudicadas. Depois que se mudam para uma casa de campo, a irmã de Elinor fica dividida entre o belo John Willoughby e o coronel Brandon (Alan Rickman). Enquanto isso, as esperanças românticas de Elinor com Edward Ferrars são prejudicadas devido ao seu noivado anterior."


Um Romance de Outro Mundo (1990)

Em Um Romance de Outro Mundo, Rickman é o protagonista e interpreta "um violoncelista que retorna do além para uma pianista de Londres (Juliet Stevenson) que está em luto, com o intuito de confortá-la."

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Alan Rickman quase recusou papel de Snape?


Eye in the Sky (2015)

"Um tenente-general (Alan Rickman) e um coronel enfrentam oposição política após ordenar um ataque com mísseis de drone para derrubar um grupo de homens-bomba em Nairóbi, no Quênia."


Michael Collins - O Preço da Liberdade (1996)

"No início do século XX, Michael Collins lidera o Exército Republicano Irlandês com a ajuda de seus amigos Harry Boland e Eamon de Valera (Alan Rickman), em uma violenta batalha pela independência da Irlanda da Grã-Bretanha. Mas, quando teme a derrota de sua revolução, Collins negocia um tratado com os britânicos, considerando-o um traidor do IRA. Quando ele recebe ordens para matar seus amigos, Collins deve decidir onde está sua lealdade."

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Filmes da saga serão exibidos novamente no cinema; saiba mais


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?