Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alec Baldwin deve entregar celular à polícia para investigação sobre morte no set de Rust; entenda

O mandado de apreensão do celular de Alec Baldwin foi expedido como parte das investigações sobre a morte da diretora Halyna Hutchins

Redação Publicado em 17/12/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Bladwin (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)
Alec Bladwin (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)

Um acidente fatal no set de Rust em outubro marcou indústria cinematográfica: o ator Alec Baldwin acidentalmente matou a diretora de filmagens Halyna Hutchins com uma arma cenográfica. Como parte das investigações, a Justiça expediu um mandado para o astro entregar o celular a polícia.

Conforme explicou o O Globo, o Departamento de Polícia do Condado de Santa Fé afirma que o telefone de Baldwin pode conter evidências importantes para a apuração do caso. Dessa forma, o mandado de apreensão do aparelho foi assinado por um juiz do Novo México.

+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin descreve momento exato do disparo que matou Halyna Hutchins: 'Tudo é direção dela'

Segundo documentos do processo, adquiridos pelo TMZ, Alec Baldwin afirma que trocou e-mails com a armeira-chefe da produção, Hannah Gutierrez-Reed, em que ela havia mostrado diferentes armas e facas para as filmagens. A profissional, contudo, teria optado por uma arma maior.

Vale lembrar que Halyna Hutchins, de 42 anos, foi morta após levar um tiro disparado por uma arma cenográfica que deveria conter balas de festim. O item, contudo, tinha munição real — o que está sedo apurado pelas investigações policiais. O diretor Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido pelo disparo, mas teve ferimentos leves.

+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal

Entrevista de Alec Baldwin

Recentemente, Baldwin deu a primeira entrevista diante das câmeras desde o incidente, na qual ele alegou que não puxou o gatilho antes da arma disparar. Além de estrelar Rust, o astro é produtor do filme, e enfrenta dois processos movidos pelos membros da equipe Serge Svetnoy e Mamie Mitchell.

“A arma deveria estar vazia. Disseram-me que recebi uma arma vazia ”, afirmou. “A noção de que havia uma bala real naquela arma não me ocorreu até provavelmente 45 minutos a uma hora depois (...) Sinto... que alguém é responsável pelo que aconteceu. E não posso dizer quem é, mas sei que não sou eu. Quer dizer, para ser honesto com Deus, se eu achasse que era o responsável, poderia ter me matado. E eu não digo isso com leveza,” disse.

+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin: Filha do ator tem recebido ameaças e mensagens de ódio