Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alec Baldwin mata diretora acidentalmente durante filmagens com arma cenográfica, dizem autoridades

O acidente aconteceu no set de filmagens de Rust, longa-metragem no qual Halyna Hutchins era diretora de fotografia e Alec Baldwin era um dos protagonistas

Redação Publicado em 22/10/2021, às 09h07 - Atualizado em 23/10/2021, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin (Foto: Reprodução /Twitter)
Alec Baldwin (Foto: Reprodução /Twitter)

Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A notícia foi confirmada pelas autoridades do Novo México, nos Estados Unidos. (Via The Guardian)

Ao lado de Jensen Ackles e Travis Fimmel, Baldwin interpreta o protagonista, o qual dá nome ao filme, e também atua como produtor da produção dirigida por Joel Souza, que também foi atingido por um tiro, mas sobreviveu ao ferimento.

+++ LEIA MAIS: Jim Carey vira Biden e discute com 'Trump' de Alec Baldwin em nova esquete do SNL

Ambientado no Kansas, em 1880, Rust acompanha a trajetória de fuga de um avô e o neto de 13 anos após o menino ser condenado por um assassinato acidental.

De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteiro no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.

+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin confessa ter agredido homem por vaga de estacionamento

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator."

Hutchins foi levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento. Souza recebeu tratamento no centro médico Regional Christus St. Vincent e já teve alta, segundo a atriz Frances Fisher.

+++ LEIA MAIS: Justin Bieber 'se coloca a serviço da minha feminilidade’, revela Hailey Baldwin

As autoridades declararam que a investigação está "aberta e ativa," apesar de nenhuma queixa ter sido apresentada. Baldwin, que estava em lágrimas em frente ao gabinete, segundo o Santa Fe New Mexican, voluntariamente conversou com os investigadores e os representantes do ator confirmaram o acidente no set.

Halyna Hutchins

Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.