Além de The Batman: 5 trilhas sonoras para conhecer Michael Giacchino - Pixar, MCU e mais [LISTA]

Em 2022, Michael Giacchino marcará presença nos cinemas com Jurassic World: Domínio e Thor: Amor e Trovão, além de The Batman

Redação Publicado em 24/01/2022, às 14h20

None
Divertida Mente e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Fotos: Reprodução /Twitter)

Michael Giacchino se tornou um dos compositores mais prestigiados de Hollywood nos últimos anos. O músico norte-americano começou a carreira com games de grandes franquias e, mais tarde, passou a trabalhar com blockbusters de sucesso.

Em 2022, Giacchino promete crescer ainda mais com as trilhas sonoras de The Batman, Jurassic World: Domínioe Thor: Amor e Trovão. Pensando nisso, o site Screen Rant relembrou outros trabalhos notáveis do músico. Confira:

+++ LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

Divertida Mente

Giacchino assinou a trilha sonora de Divertida Mente (2015), da Pixar. Protagonizado por uma garota de 11 anos e as emoções dela, o filme traz muitas músicas lúdicas para dar vida às memórias e às sensações da menina.


Missão Impossível 3

Ao lado de J.J. Abrams, Giacchino encarou o desafio de resgatar o sucesso da franquia após a recepção pouco calorosa da primeira sequência. Em Missão Impossível 3 (2006), o compositor segue a narrativa de espionagem com músicas tensas e energéticas.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Por que série não pode usar música do AC/DC?


Up - Altas Aventuras

É difícil lembrar da história de Carl e Ellie em Up - Altas Aventuras (2009) sem lembrar da trilha sonora emocionante de Giacchino. O compositor traduziu com excelência os altos e baixos de um dos casais mais queridos da Pixar.


Jurassic World

Giacchino também aceitou a tarefa - nada fácil - de dar continuidade ao trabalho de John Williams em Jurassic Park (1993). Em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), o compositor se conecta com a trilha sonora original, mas também cria uma identidade própria para a nova franquia.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl: Qual foi primeira banda favorita do vocalista dos Foo Fighters?


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) conta com o trabalho mais recente de Giacchino. Neste filme, o compositor precisou acompanhar os tons mais sombrios e emocionantes da trajetória do Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel.