Além de House of Gucci: 6 filmes sobre a indústria da moda [LISTA]

Estrelado por Lady Gaga, House of Gucci gira em torno de um assassinato que transformou a família fundadora da marca italiana

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/11/2021, às 15h00

None
Meryl Streep em O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação) e Daniel Day-Lewis em Trama Fantasma (Foto: Divulgação)

Estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, House of Gucci (2021) é um dos filmes mais aguardados do ano — e gira em torno de Patrizia Reggiani e seu ex-marido Maurizio Gucci. Ele era integrante da família fundadora da marca italiana Gucci, uma das grifes de moda mais prestigiadas mundialmente. 

No filme, temos um vislumbre do que acontece por trás desse glamouroso universo. Pensando nisso, confira outros filmes que abordam a indústria da moda, além de House of Gucci:

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga explica método de atuação: 'Estamos profundamente enraizados nesta experiência envolvente'


Trama Fantasma (2017)

“O renomado costureiro Reynolds Woodcock e a irmã Cyril estão no centro da moda britânica dos anos 1950 — vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiras e debutantes. As mulheres vêm e vão na vida de Woodcock, proporcionando ao solteirão inspiração e companheirismo. Sua existência cuidadosamente planejada logo é interrompida por Alma, mulher jovem e obstinada que se torna sua musa e amante.”


Coco antes de Chanel (2009)

"A jovem Coco Chanel trabalha como costureira durante o dia e no cabaré à noite. Então, conhece um rico herdeiro e se torna sua amante e consultora de moda. Cansada dos chapéus floridos e metros de renda que definem a moda, Coco usa as roupas do amante como ponto de partida para destilar uma linha elegante e sofisticada de roupas femininas que a leva ao topo da alta costura parisiense."

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]


O Diabo Veste Prada (2006)

Andy (Anne Hathaway) é uma mulher recém-formada na faculdade com grandes sonhos. Ao conseguir um emprego na prestigiosa revista Runway, torna-se assistente da diabólica editora Miranda Priestly (Meryl Streep). Andy questiona sua capacidade de sobreviver como a ‘garota de Miranda’ sem ser queimada.”


Cruella (2021)

Estella é uma garota inteligente e criativa determinada a fazer seu nome com seus designs. Ela faz amizade com um par de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda atrai a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda devastadoramente chique e assustadora. Contudo, o relacionamento a fará abraçar seu lado perverso e se tornar a Cruella elegante e voltada para a vingança.”

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'


Vogue: O Olhar do Editor (2012)

No documentário Vogue: O Olhar do Editor(2012), são apresentadas algumas das imagens de moda mais influentes do mundo, concebidas pelos icônicos editores de moda da revista.


Cinderela em Paris (1957)

“Enviado em uma missão, o fotógrafo de moda de Nova York Dick Avery fica impressionado com a beleza de Jo Stockton, uma tímida funcionária de uma livraria que ele fotografou acidentalmente e acredita ter potencial para ser modelo. Ele consegue que Jo vá com ele para a França, onde tira mais fotos dela contra os icônicos cenários parisienses. No processo, apaixonam-se, apenas para encontrar obstáculos no caminho.”

+++LEIA MAIS: Casa Gucci: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Lady Gaga e Adam Driver [LISTA]