Além de O Medalhão: Os 3 piores e os 3 melhores filmes de Jackie Chan

Confira os piores e melhores filmes de Jackie Chan, um dos maiores sucessos de Hollywood

Redação Publicado em 13/01/2022, às 16h01

None
Jackie Chan em O Terno de Dois Bilhões de Dólares (Foto: Reprodução/DreamWorks Studios)

Um dos maiores nomes de Hollywood, Jackie Chan participou de mais de 100 filmes ao longo da carreira, seja como ator, dublador ou até mesmo dublê. No início, começou com papéis secundários, mas a partir da década de 1980 se tornou o protagonista da maioria dos filmes que participou, como foi o caso de O Medalhão (2003).

De acordo com sinopse do Rotten Tomatoes, em O MedalhãoEddie (Jackie Chan) é um policial indomável de Hong Kong que, após um acidente quase fatal envolvendo um misterioso medalhão, é subitamente transformado em um guerreiro imortal com poderes. Eddie pede a ajuda da colega agente Nicole (Claire Forlani) para descobrir o segredo do medalhão e enfrentar os malvados guerreiros que o querem desesperadamente de volta.”

+++ LEIA MAIS: O Medalhão: Estúdio ficou completamente insatisfeito com plágios no roteiro do filme; entenda

No entanto, esse não é o único sucesso de Chan e, como todo ator, teve filmes aclamados pela crítica e outros nem tanto. Confira os três melhores e três piores filmes de Jackie Chan de acordo com notas do IMDb.


Os melhores filmes de Jackie Chan

Police Story: A Guerra das Drogas - 7,6

“Um policial virtuoso de Hong Kong deve limpar seu bom nome quando o traficante de drogas que ele procura o incrimina pelo assassinato de um policial.”

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Participação de Jackie Chan não funcionaria na série, diz Ralph Macchio


A Lenda do Mestre Invencível - 7,6

“Um jovem artista marcial é pego entre respeitar os desejos de seu pai pacifista ou impedir que um grupo de estrangeiros desrespeitosos roube objetos preciosos.”


O Mestre Invencível - 7,5

“Wong Fei-Hung é um jovem malicioso mas justo, mas após uma série de incidentes, o seu frustrado pai disciplina-o com Beggar So, um mestre de artes marciais bêbado.”

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Como Jackie Chan e Bruce Lee inspiraram cena do filme?


Os piores filmes de Jackie Chan 

All U Need Is Love - 4,4

“Um hotel de luxo em Hong Kong é subitamente suspeito de ser o epicentro do novo coronavírus. Em quarentena pelas autoridades de saúde locais, os clientes encontram-se isolados no hotel, levando inevitavelmente a problemas de relacionamento e muitos altos e baixos.”


Jackie Chan: O Mestre do Kung Fu - 4

“Jackie Chan é o mestre de Kung Fu invicto que distribui a ação no estilo tradicional. Quando um menino se propõe a aprender a lutar com o próprio Mestre, ele não apenas testemunha algumas lutas espetaculares, mas aprende algumas importantes lições de vida ao longo do caminho.”

+++ LEIA MAIS: Jackie Chan achava que lugar de mulher era na cozinha e não em filmes de ação, diz Michelle Yeoh


O Jovem Tigre - 3,6

“Ho Mei Fong é uma jovem em apuros, fugindo de uma gangue de criminosos com algo importante escondido em sua bolsa. Ela morre no táxi de Chien Chen ao tentar escapar, mas não antes de esconder a bolsa. Chien Chen agora está envolvido, goste ou não, junto com a irmã de Ho Mei, que acaba sendo uma policial disfarçada de Hong Kong. Eles devem resolver o mistério da bolsa desaparecida e o que ela continha, enquanto são perseguidos pelos criminosos e seus bandidos contratados (liderados por Jackie Chan).”