Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Além de 'O Menu': 3 filmes em que a cozinha é protagonista

Listamos três filmes para quem é apaixonado por viagem e gastronomia

Ana Paula Nunes Publicado em 04/01/2023, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Menu (Divulgação)
O Menu (Divulgação)

No final de 2022, O Menuchegou aos cinemas como boa surpresa de fim de ano. Com estrutura experimental e cenas divididas como em um cardápio, o filme se passa em uma ilha remota para onde convidados são levados em busca de uma experiência gastronômica para lá de exclusiva. O filme marca a estreia de Mark Mylod na direção. Anteriormente ele comandou séries de TV, incluindo episódios de Game Of Thrones e Succession para a HBO.

Com apenas um cenário principal, dividido entre salão e cozinha, e um argumento relativamente simples, a surpresa vem dentro da tela, com as revelações sinistras do enredo, mas também fora, com boa aprovação de público e crítica (76% e 89% de reviews positivos no Rotten Tomatoes, respectivamente).

+++ LEIA MAIS: O Menu - Terror com Anya Taylor Joy e Ralph Fiennes ganha novo trailer 

É de carona com o sucesso de O Menu, que separamos três bons filmes em que as histórias se passam principalmente na cozinha. Confira:

Estômago (2007)

O filme é inspirado no conto “Presos pelo Estômago”, de Lusa Silvestre, e conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel), que sai de Paraíba e parte para a cidade grande em busca de uma vida melhor. Seu primeiro trabalho é como faxineiro em uma lanchonete, mas logo descobre que tem talento como cozinheiro. O dono de um restaurante da região logo contrata Raimundo para ser assistente de cozinha em uma tradicional cozinha italiana da região que acaba sendo uma grande descoberta para o protagonista. Temas como comida e poder são abordados durante o filme.

Estômago (Reprodução)
Estômago (Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Estômago e Meu Nome Não É Johnny são consagrados em Grande Prêmio de Cinema 

Comer, Rezar, Amar (2010)

Baseado no best-seller homônimo de Elizabeth Gilbert e adaptado para o cinema, o filme traz a história de Liz (Julia Roberts), uma mulher que resolveu sair de sua zona de conforto e partir em busca de autoconhecimento passando a viver algumas experiências gastronômicas.

Comer, Rezar, Amar (Reprodução)
Comer, Rezar, Amar (Reprodução)

Chef (2014)

Um chef muito famoso de Los Angeles enfrenta problemas com o dono do local em que trabalha por querer inovar o cardápio. Certo dia, um crítico gastronômico vai até o local e faz uma crítica extremamente negativa do restaurante, deixando Carl (John Favreau), o cozinheiro, furioso - e, ultimamente, demitido. Para piorar, a briga acaba caindo na internet e viralizando, dificultando a busca de trabalho de Carl em outros restaurantes.

Estômago (Reprodução)
Estômago (Reprodução)

.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!