Além de O Natal dos Coopers: 4 filmes de Natal com críticas (muito) negativas [LISTA]

Apesar da temática natalina, alguns filmes receberam notas incrivelmente negativas - e O Natal dos Coopers é um deles

Redação Publicado em 22/12/2021, às 15h30

None
O Natal dos Coopers (Foto: Reprodução)

Filmes de Natal são um clássico quando o ano se aproxima de dezembro. A data festiva dialoga com produções de comédia, suspense, romance e, inclusive, família — mas alguns títulos dessa época do ano são verdadeiros fracassos de crítica.

O Natal dos Coopers, por exemplo, estreou em 2015 com grandes nomes no elenco, mas uma crítica incrivelmente baixa. Olivia Wilde, John Goodman, Amanda Seyfried, Anthony Machie, Timothée Chalamet e mais se juntaram em uma narrativa cômica sobre a família Cooper, cujos integrantes passam por diversas dificuldades e apertos.

+++LEIA MAIS: HBO Max: 22 produções do streaming para entrar no clima natalino; Uma História de Natal, Natal em 8 Bits e mais [LISTA]

Com U$S 42,4 milhões em bilheteria, o filme recebeu avalização de 18% no Rotten Tomatoes, conhecido site norte-americano de críticas de cinema e televisão. O consenso das avaliações é de que, apesar do elenco talentoso, todos “estão decepcionados” com o roteiro.

Diante do fracasso de O Natal dos Coopers, a Rolling Stone Brasil listou outros quatro filmes natalinos que, apesar da temática alegre, receberam avaliações deploráveis no Rotten Tomatoes; confira:

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de Natal da última década, segundo o IMDb

Um Natal Muito, Muito Louco (2004) - 5%

Estrelado por Tim Allen, Jamie Lee Curtis e mais, o filme acompanha um casal de Chicago tenta organizar, de última hora, uma celebração de Natal após a filha avisar que passará o feriado em casa. No Rotten Tomatoes, a produção tem uma avaliação de 5% — e o consenso da crítica não é nada bom: “Filme sem alegria tão fresco quanto o bolo de frutas do ano passado, é uma comédia grosseira e espalhafatosa que promove o conformismo.”

Um Natal Brilhante (2006) - 6%

Comédia infantil, Um Natal Brilhante estrelou Danny DeVito, Kristin Davis e mais para acompanhar a rivalidade entre Steve Finch e Buddy Hall envolvendo comemorações natalinas. Com 6% de avaliação no Rotten Tomatoes, o consenso é de que o filme tem um “humor monótono e um enredo absurdo.”

+++LEIA MAIS: 5 filmes de romances natalinos originais Netflix: Um Match Surpresa, Amor com Data Marcada e mais [LISTA]

Natal Negro (2006) - 15%

Do gênero slasher do terror, o filme Natal Negro retrata uma história de horror (e muito sangue) quando um homem traumatizado escapa do sanatório e faz uma chacina em uma república de universidade onde estão as amigas Heather, Kelli e Melissa. Com 15% de aprovação no Rotten Tomatoes, os críticos consideraram a produção com “zero criatividade, humor ou talento visual.”

Maldito Feliz Natal (2014) - 14%

Um dos últimos filmes do icônico Robin Williams, Maldito Feliz Natal é uma comédia que retrata Boyd Mitchler, quem vai passar o natal na casa dos pais, mas percebe que esqueceu os presentes e embarca em uma frenética viagem para buscá-los antes da ceia. A produção conseguiu 14% no Rotten Tomatoes e algumas das críticas descrevem o título como “medíocre”, “preguiçoso” e “lento”.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de Natal para quem odeia o Natal: Duro de Matar, Bad Santa e outros [LISTA]