Alerta Vermelho: Filme atende às expectativas e é o mais assistido da história da Netflix

Mesmo com lançamento híbrido, Alerta Vermelho se tornou o filme mais assistido do streaming

Redação Publicado em 02/12/2021, às 11h47 - Atualizado em 03/12/2021, às 15h46

None
Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson em Alerta Vermelho (Foto: Divulgação / Netflix )

Mesmo com lançamento híbrido, Alerta Vermelho, que chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro e passou a fazer parte do catálogo da Netflix no dia 12 de novembro de 2021, tornou-se o filme mais assistido da história do serviço de streaming - e atendeu às expectativas. 

Alerta Vermelho é o longa-metragem mais caro da Netflix, com orçamento de US$ 200 milhões. E as expectativas para o filme com Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson eram altíssimas, com o elenco e equipe descrevendo a produção como uma das maiores da história do streaming. 

+++LEIA MAIS: Alerta Vermelho: Sinopse, teaser e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds [LISTA]

Segundo informações da plataforma, via CNN, o filme soma 328,8 milhões de horas assistidas. Com isso, o título ultrapassa o longa-metragem original mais visto até então, Bird Box, protagonizado por Sandra Bullock, e lançado em 2018; a produção contou com 282 milhões de horas assistidas.

De acordo com a Netflix, 50% de assinantes (mundialmente) assistiram Alerta Vermelho. O recorde foi batido em apenas 18 dias de lançamento, diferente de Bird Box, que precisou de quatro semanas para alcançar o alto número de transmissão. Conforme relata o streaming, o longa-metragem com Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson segue no Top 10 da plataforma em 94 países. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

 

+++LEIA MAIS: Deadpool, Mulher Maravilha ou Adão Negro: Quem ganharia a luta? Ryan Reynolds responde

Anteriormente, antes mesmo da estreia, o produtor Hiram Garcia afirmou ao Collider: "É o maior filme que a Netflix já fez e eles foram parceiros incríveis para garantir que tivéssemos tudo que precisávamos para terminar o filme no meio de uma pandemia. Apesar de todos esses desafios, estamos muito felizes com o resultado de Alerta Vermelho."


Alerta Vermelho

Alerta Vermelho (2021) retrata uma dupla nada convencional — o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) e o golpista Nolan Booth (Ryan Reynolds) — que são chamados pelo alerta vermelho da Interpol, pedido de busca e apreensão dos criminosos mais procurados do mundo, para capturar a ladra de obras de arte, "O Bispo" (Gal Gadot).

+++LEIA MAIS: Alerta Vermelho: filme da Netflix confunde Brasil com Argentina - e internautas reclamam

O aguardado filme de ação chegou aos cinemas no dia 4 de novembro e à Netflix no dia 12 de novembro.