Alice Braga critica testes de elenco baseados em números de seguidores na web: ‘Um absurdo’

Alice Braga criticou comportamento de produtoras ao exigir números de seguidores nas redes sociais em teste de elenco

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/12/2021, às 10h20

None
Alice Braga (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Alice Braga (A Rainha do Sul) criticou exigência de números de seguidores nas redes sociais para contratação de atores por produtoras nacionais e internacionais. A atriz, quem atuou em filmes e séries de Hollywood, comentou sobre no podcast Trip Fm nesta sexta, 24.

Braga destacou: "Na minha geração, existe essa demanda da mídia social. De você precisar ter um Instagram, seguidores. Inclusive, é um problema para vários atores porque começaram a pedir número de seguidores para fazer um teste."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alice Braga (@alicebraga)

+++LEIA MAIS: Sônia Braga e Alice Braga são indicadas ao Latino Entertainment Film Awards

A atriz desaprova a iniciativa: "Isso é um absurdo, não deveria ser medida para fazer qualquer coisa. Existe essa demanda do imediatismo, das pessoas quererem saber sobre a vida pessoal. Quase vira uma função do ator também, dar mais informação ao público, independente de falar sobre um filme ou não."

Para Alice, a exposição nas redes sociais dificulta o trabalho do ator: “Tive um caminho inverso. Natural, com minha personalidade, de proteger os personagens. Senti que quanto menos sabemos sobre a vida pessoal do ator, mais você acredita em um filme, naquele universo. Mais você compra aquela pessoa."

+++LEIA MAIS: Wagner Moura quase esteve em Mulher-Maravilha 1984; entenda

Apesar de não concordar com a demanda, Braga reconhece a importância das plataformas: “Não tenho nenhum preconceito e julgamento de quem faz, porque é natural. E faz bem! Acompanho atores, amigos meus, que postam no Instagram. Eles mantêm uma relação com os fãs muito legal."


Eduardo e Mônica - O que sabemos sobre filme?

Inspirado na música do Legião Urbana, Eduardo e Mônica(2022) apresenta Alice Braga e Gabriel Leone (Dom) como os personagens protagonistas. A narrativa acompanha a história de amor intensa e - quase - improvável do casal.

+++LEIA MAIS: Eduardo e Mônica: estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre filme inspirado em música do Legião Urbana [LISTA]

Eduardo e Mônica chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022. Confira o trailer: