Amor Sem Medida: Atriz Juliana Caldas critica piadas 'preconceituosas' e 'capacitistas' de filme de Hassum na Netflix

Amor Sem Medida chegou ao catálogo da Netflix no dia 18 de novembro

Redação Publicado em 03/12/2021, às 09h54 - Atualizado às 15h55

None
Leandro Hassum e Juliana Paes em Amor Sem Medida (Foto: Divulgacação/Netflix)

Novo filme de romance da Netflix, Amor Sem Medida foi duramente criticado pela atriz Juliana Caldas pela maneira como tratou o nanismo. Em um vídeo de mais de 8 minutos, publicado no Instagram, a artista explicou sobre as problemáticas do longa-metragem acerca da representatividade e retração do personagem de Leandro Hassum, via E-Pipoca.

Na legenda da publicação, escreveu: "Estamos vivendo em um mundo estranho. Cada vez mais vejo a individualidade aumentando. Difícil escrever sobre esse tema do vídeo, porque me dói. Ter que lembrar as pessoas sobre 'Respeito', cansa ter que falar o óbvio. Eu tô exausta, tô triste, mas não vou parar não. Seguimos."

+++LEIA MAIS: Amor Sem Medida: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leandro Hassum e Juliana Paes [LISTA]

Juliana Caldas começou o vídeo dizendo: "Estou aqui gravando esse vídeo para falar sobre um filme. Na verdade, para dar minha opinião sobre um filme que está na Netflix, um filme brasileiro que aborda o tema nanismo. Nossa, bacana! Só que não… Bom, enfim, o filme é do Leandro Hassum, chama Amor sem Medida e… Bom, vamos lá."

"Se a gente parar para pensar… A gente fala tanto hoje em dia da representatividade, da importância da representatividade no mundo, na diversidade, etc. Só que vou dar a minha opinião, estou aqui dando minha opinião tanto como pessoa Juliana e como artista Juliana. Eu não me senti em momento nenhum do filme representada. Primeiro, porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo… O ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum," ela ressaltou.

+++LEIA MAIS: Tudo Bem No Natal Que Vem: Leandro Hassum e Elisa Pinheiro escolhem os maiores clássicos natalinos [ENTREVISTA]

Caldas continuou: "Eles fizeram computação gráfica, diminuíram ele em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara… Não dá para aceitar hoje em dia!"

Assista ao vídeo completo abaixo:

+++LEIA MAIS: Depois do Universo: sinopse, elenco e tudo o que sabemos sobre romance da Netflix com Giulia Be [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juliana Caldas 🎭 (@juzinha.caldas)

 


Amor Sem Medida

Amor Sem Medida chegou ao catálogo da Netflix em 18 de novembro, sendo mais uma aposta original brasileira disponível no streaming. Remake do filme argentino Corazón de León, a história acompanha Ivana (Juliana Paes), uma advogada divorciada que não acredita mais no amor e está com a vida amorosa estagnada. Até conhecer o cardiologista Ricardo Leão (Leandro Hassum), quem encontrou o celular da protagonista. Entre conversas telefônicas, os dois decidem marcar um encontro. Ao chegar lá, porém, Ivana descobre a diferença entre as estaturas dos dois.