Amor, Sublime Amor: Filme de Steven Spielberg que concorre ao Oscar chega ao streaming; veja onde assistir

Indicado ao Oscar 2022 em sete categorias, Amor, Sublime Amor passa a integrar o catálogo do streaming a partir desta quarta, 2 de março

Redação Publicado em 02/03/2022, às 15h31

None
Elenco de Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / Disney+)

Amor, Sublime Amor(2021), primeiro musical da carreira de StevenSpielberg, entrou para o catálogo do Disney+ nesta quarta, 2. O longa é um remake do filme homônimo lançado em 1961 — e foi indicado ao Oscar 2022.

A produção segue duas gangues, Jets e Sharks, na cidade de Nova York no final dos anos 1950. Enquanto os jovens lutam entre si por questões sociais - muitas vezes levando a violentos conflitos - Tony e Maria, integrantes das gangues rivais, se apaixonam. No entanto, para viverem a história de amor o casal apaixonado deve lidar com a tensa rivalidade entre os grupos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Qual é a diferença entre filme original e remake de Steven Spielberg?

O filme estrelado por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler está concorrendo em setes categorias no Oscar 2022, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante. A versão original de 1961 ganhou 10 estatuetas da Academia na premiação de 1962. Confira o trailer: 


Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?

Steven Spielberg revelou porque optou por fazer remake do clássico dos Amor, Sublime Amor. Em entrevista, via Yahoo, o cineasta refletiu sobre a decisão pelo longa-metragem.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos; entenda

"Fui desafiado por qual seria o musical certo para fazer. E nunca poderia esquecer minha infância. Tinha 10 anos quando ouvi pela primeira vez o álbum de Amor, Sublime Amor, e ele nunca foi embora. Consegui realizar esse sonho e manter a promessa que fiz a mim mesmo: Você deve fazer West Side Story," disse o cineasta.

Ele acrescentou: "As divisões entre pessoas são tão antigas quanto o próprio tempo. E as divisões entre os Sharks e os Jets em 1957, que inspiraram o musical, foram profundas. Mas não tão divididos como nos encontramos hoje. Descobriu-se no meio do desenvolvimento do roteiro, as coisas se alargaram, o que, em certo sentido, infelizmente, tornou a história dessas divisões raciais - não apenas divisões territoriais - mais relevante para o público de hoje do que talvez fosse em 1957," completou.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]