Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amor, Sublime Amor ou O Resgate do Soldado Ryan: Qual foi mais desafiador para Steven Spielberg?

Steven Spielberg, diretor de ambos os filmes, comparou filmar diferentes gêneros na indústria cinematográfica

Redação Publicado em 26/12/2022, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox) │O Resgate do Soldado Ryan (Foto: Reprodução)
Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox) │O Resgate do Soldado Ryan (Foto: Reprodução)

Steven Spielberg comentou sobre como Amor, Sublime Amor (2021), comparado a O Resgate do Soldado Ryan (1998), foi mais difícil de filmar. O lendário cineasta de Hollywood, quem produziu diversos clássicos da história do cinema, dirigiu o remake do musical de 1961 ganhador de 10 Oscars.

Embora o histórico do diretor de trabalhar com gêneros variados ao longo da carreira, de ficção científica a épicos de guerra, Amor, Sublime Amor marca a primeira tentativa de Spielberg em comandar a direção de um musical. O cineasta falou abertamente sobre como a decisão de produzir o remake atendeu a um sonho de infância.

+++ LEIA MAIS: Qual relação existe entre Esquadrão Suicida 2 e O Resgate do Soldado Ryan?

Questionado sobre as diferenças entre dirigir os filmes de diferentes gêneros, Spielberg afirmou, em entrevista ao Jake's Takes, desejar encontrar mais afinidades entre os gêneros. O diretor brincou ainda sobre a desvantagem de nunca ter sido bom 'em matemática', conhecimento necessário para produzir um musical. (via ScreenRant)

Gostaria de encontrar alguma semelhança entre, por exemplo, a cena da praia de Omaha em O Resgate do Soldado Ryan e o número de dança no ginásio [em Amor, Sublime Amor], mas há uma distinção notável entre os dois.” (Via ScreenRant)

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

Em uma sequência de ação, não sou limitado pelo tempo e pela matemática da música. Em uma sequência musical, estamos presos ao compasso, à batida, ao tempo - é dois por quatro, quatro por quatro. Deve terminar exatamente onde termina e começar apenas onde pode começar. [...] Preciso conseguir o que quero em tão pouco tempo, porque a música muda, e devo mudar o ângulo.”

Mais sobre Amor, Sublime Amor (2021)

A primeira adaptação cinematográfica de Amor, Sublime Amor estreou em 1961, dirigida por Robert Wise e Jerome Robbins, com Richard Beymer, Natalie Wood e Rita Moreno no elenco – quem também aparece na versão de Spielberg, mas com outro papel.

O longa gira em torno de duas gangues de imigrantes que dominam os guetos de Nova York: os poloneses Jets e os porto-riquenhos Sharks. A rivalidade entre os grupos aumenta quando o integrante dos Jets, Tony, apaixona-se por Maria, irmã do líder dos Sharks.

+++ LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Além de Moreno, a nova adaptação conta com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ben Cook, David Alvarez e Corey Stoll. Amor, Sublime Amor está disponível no Disney+.


Mais sobre O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Resgate do Soldado Ryan(1998), acompanha o Capitão John H. Miller (Tom Hanks) e sete homens (Tom Sizemore, Adam Goldberg, Barry Pepper, Vin Diesel, Edward Burns, Giovanni Ribisi e Jeremy Davies) enquanto entram em território inimigo para resgatar o soldado James Francis Ryan (Matt Damon) - o último sobrevivente de quatro irmãos militares.

+++ LEIA MAIS: Steven Spielberg não considera fazer reboots dos próprios filmes; entenda

O filme acumulou US$ 481,8 milhões, filme mais lucrativo do ano e foi indicado a 11 Oscars, rendendo a Spielberg o segundo prêmio da Academia como Melhor Diretor.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!