Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg não colocou legendas nas falas em espanhol?

O diretor de Amor, Sublime Amor fez questão de não colocar legendas nas falas em espanhol; entenda

Redação Publicado em 07/12/2021, às 11h07

None
Amor, Sublime Amor, filme de Steven Spielberg (Foto: Reprodução/Twitter)

Steven Spielberg explicou por que não colocou legendas nas falas em espanhol de Amor, Sublime Amor (2021). Em entrevista ao Indiewire, o diretor norte-americano contou que fez questão de evitar a tradução. (Via Screen Rant)

“Essa foi uma ordem que dei a Cindy Tolan, que escalou o filme, que não iria em nenhuma audição que não fosse de [atores com] pais, avós ou eles próprios de países latino-americanos."

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor é censurado em alguns países do Oriente Médio; entenda

Spielberg continuou: "Especialmente em Porto Rico, nós procuramos muito em Porto Rico, temos 20 performers em nosso filme de Porto Rico ou Nuyorican. Isso foi muito importante e está de acordo com o meu raciocínio para não legendar o espanhol."

Para o cineasta, colocar legendas nas falas em espanhol tiraria o impacto dos diálogos e daria mais destaque à língua inglesa.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

"Se legendasse o espanhol, estaria simplesmente colocando para baixo do inglês e dando ao inglês o poder sobre o espanhol. Isso não ia acontecer nesse filme, precisava respeitar o idioma o suficiente para não legendar."

Tudo sobre Amor, Sublime Amor

Cerca de 60 anos depois da primeira adaptação nos cinemas, Amor, Sublime Amor ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. O musical chega aos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]