Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?

Ao longo da extensa filmografia, o cineasta nunca esteve à frente de um musical até Amor, Sublime Amor

Redação Publicado em 26/11/2021, às 10h04

None
Amor, Sublime Amor (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)

Aclamadíssimo cineasta, Steven Spielberg revelou por que optou por fazer um remake do clássico dos anos 1960, West Side Story (Amor, Sublime Amor, no Brasil). A decisão foi surpreendente visto que, ao longo da extensa filmografia, o diretor de 74 anos nunca esteve à frente de um musical até agora, como pontua o Screen Rant

O cineasta falou sobre o motivo de apostar em adaptação de musical - com a história ainda se passando na década de 1950 -, e explicou a relação sincera do filme com a infância dele. Em entrevista, via Yahoo, Spielberg refletiu sobre a decisão pelo longa-metragem, que é bastante diferente do apresentado na carreira até agora. 

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

"Fui desafiado por qual seria o musical certo para fazer. E eu nunca poderia esquecer minha infância. Eu tinha 10 anos quando ouvi pela primeira vez o álbum West Side Story [Amor, Sublime Amor], e ele nunca foi embora. Consegui realizar esse sonho e manter a promessa que fiz a mim mesmo: Você deve fazer West Side Story," disse o cineasta.

Ele acrescentou: "As divisões entre pessoas são tão antigas quanto o próprio tempo. E as divisões entre os Sharks e os Jets em 1957, que inspiraram o musical, foram profundas. Mas não tão divididos como nos encontramos hoje. Descobriu-se no meio do desenvolvimento do roteiro, as coisas se alargaram, o que, em certo sentido, infelizmente, tornou a história dessas divisões raciais - não apenas divisões territoriais - mais relevante para o público de hoje do que talvez fosse em 1957," completou.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais


Remake de Amor, Sublime Amor

Em 1961, a trama foi adaptada para o cinema pela primeira vez, com nomes como Rita Moreno, Natalie Wood e George Chakiris no elenco. A produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) chega aos cinemas brasileiros em 9 de dezembro. 

+++LEIA MAIS: Cavalo de Guerra: Como Steven Spielberg quase morreu nas filmagens?

Assista ao trailer: