Amor, Sublime Amor: Qual é a diferença entre filme original e remake de Steven Spielberg?

Ambos os filmes são aclamados pela crítica, mas a versão original e o remake de Amor, Sublime Amor possuem diversas diferenças

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/02/2022, às 20h29

None
Amor, Sublime Amor de 1961 (Foto: Reprodução) e Amor, Sublime Amor de 2021 (Foto: Divulgação / 20th Century Fox)

Recentemente, Amor, Sublime Amor (1961) ganhou um remake por Steven Spielberg. A nova versão foi muito elogiada pela crítica — e o roteirista Tony Kushner explicou as principais diferenças entre os filmes. 

Ambas as produções giram em torno do romance entre Tony e Maria, integrantes de grupos rivais que se apaixonam perdidamente. O filme de Spielberg colocou um foco maior no desenvolvimento de personagens femininas, removeu estereótipos das comunidades porto-riquenhas e apresentou um elenco mais diversificado.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Ariana DeBose recusou papel de Anita quatro vezes antes de estrelar filme; entenda

Contudo, na visão de Kushner, a principal diferença entre os filmes é que, na versão antiga, havia uma grande divisão por gêneros, com os Jets sendo o lado masculino e os Sharks o feminino, já que são elas que contam a maior parte da história porto-riquenha. 

Com isso, Spielberg e Kushner decidiram que o personagem Doc (Ned Glass) seria substituído por Valentina (Rita Moreno), com o intuito de que a história dos Jets não fosse contada majoritariamente por homens.

+++LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]

Mais sobre remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) estreou nos cinemas brasileiros em 9 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: primeiras reações consideram musical extraordinário: ‘É Spielberg de primeira linha’

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por West Side Story (@westsidestorymovie)