Amy Winehouse: Cantora ganhará cinebiografia sobre últimos dias de vida

Cinebiografia sobre Amy Winehouse será inspirada em livro com mais de 40 horas de entrevistas com a cantora

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/08/2021, às 19h20

None
Amy Winehouse no Lollapalooza em 2007 (Foto: Roger Kisby/Getty Images)

Amy Winehouse ganhará cinebiografia inspirada no livro Saving Amy (2010), da jornalista Daphne Barak de acordo com The Hollywood Reporter. A obra é baseada em mais de 40 horas de entrevistas, fotos exclusivas e notas sobre a cantora que Barak registrou nos últimos três anos de vida de Winehouse.

"Nossa equipe está honrada em trabalhar neste projeto. Embora a carreira tenha sido muito curta, Amy foi a voz de uma geração e estamos ansiosos para contar sua história da maneira mais comovente possível," disse David Ellender, CEO do Halcyon Studio - estúdio responsável pelo filme.

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse ganha novo documentário contado pela perspectiva da mãe da cantora

O longa ainda não tem protagonistas nem diretor, mas Barak será uma das produtoras executivas. O filme seguirá outras produções sobre Winehouse, incluindo Amy, documentário A24 do diretor Asif Kapadia que estreou no Festival de Cannes 2015.

Voz de sucessos inesquecíveis como "Back to Black" e "Rehab," Winehouse morreu em julho de 2011, se juntando a artistas como Janice Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Brian Jones ao Clube dos 27, de famosos que faleceram aos 27 anos. Mesmo após a morte, o disco Back to Black (2006) se tornou o segundo mais vendido no Século XXI no Reino Unido.

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse quase morreu de overdose 2 anos antes de sua morte


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!