Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Indicado ao Oscar, Anatomia de uma Queda ganha data de estreia no Prime Video

Indicado a cinco categorias na premiação, incluindo a de Melhor Filme, o longa dirigido por Justine Triet foi um dos grandes destaques do último ano

Indicado ao Oscar, Anatomia de uma Queda ganha data de estreia no Prime Video (Foto: Divulgação/Diamond Films Brasil)
Indicado ao Oscar, Anatomia de uma Queda ganha data de estreia no Prime Video (Foto: Divulgação/Diamond Films Brasil)

Indicado em cinco categorias no Oscar 2024, que acontece neste domingo (10), Anatomia de uma Queda, vencedor da Palma de Ouro na 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no ano passado, já tem data para chegar ao catálogo do Prime Video.

Em suas redes sociais, a plataforma de streaming do Amazon revelou que a novidade, dirigida por Justine Triet (Sybil), chegará ao catálogo a partir do dia 21 de março. No entanto, o serviço não especificou se o longa chegará à loja, para compra e aluguel, ou sem custos adicionais para os assinantes.

+++LEIA MAIS: Relembre a trajetória de Anatomia de uma Queda, indicado a 5 categorias no Oscar 2024

Estrelado pela atriz alemã Sandra Hüller (As Faces de Toni Erdmann, O Homem Ideal), o longa conta a história de uma escritora suspeita de ter matado o próprio marido. Ela vai a julgamento e a única testemunha é o filho do casal, que tenta recuperar memórias da tragédia. Assista ao trailer:

Ao conquistar a Palma de Ouro em Cannes, na edição de 2023 do festival francês, a produção fez de Justine Triet, que comandou a produção, a terceira mulher a conquistar o grande prêmio do festival na história do evento. Antes dela, apenas Jane Campion, com O Piano, em 1993; e Julia Ducournau, com Titane, em 2021, haviam sido vencedoras.

Na 96ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema, Anatomia de uma Quedaaparece entre os indicados a Melhor Filme, Melhor Direção para Justine Triet, Melhor Atriz para Sandra Hüller, Melhor Roteiro Original para Triet e Arthur Harari - companheiro da cineasta e colega frequente de trabalho - e Melhor Edição.

+++LEIA MAIS: Onde assistir a OppenheimerPobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse