Andrew Garfield acredita que atores héteros interpretando personagens gays gera 'imaginação empática'

Indicado ao Oscar 2022 como Melhor Ator, Andrew Garfield compartilhou o que pensa sobre atores héteros interpretando personagens gays

Redação Publicado em 22/03/2022, às 13h09 - Atualizado em 24/03/2022, às 09h00

None
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images)

Andrew Garfield, astro de O Espetacular Homem-Aranha(2012), afirmou acreditar que atores héteros interpretando personagens gays ajuda estimular uma “imaginação empática”. O ator indicado ao Oscar compartilhou sobre em entrevista ao The Telegraph.

Ao ser questionado sobre a atuação dele na peça de 2017 Angels in America, na qual interpretou Prior Walter, “um profético paciente gay com AIDS," e se ele acredita que atores heterossexuais devem interpretar personagens gays, Garfield respondeu: “Essas são duas conversas diferentes se confundindo."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por tick, tick... BOOM! (@ticktickboom)

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield revela ‘irmandade’ com Tom Holland e Tobey Maguire: ‘Destino assustador’

"Um é sobre igualdade de oportunidades, e estou completamente envolvido nisso. Porque devemos querer um mundo em que não importa sua orientação sexual, sua etnia ou sua herança, todos merecem uma representação justa," continuou o ator de Os Olhos de Tammy Faye (2021).

Para Garfield, interpretar personagens diferentes de quem você é fundamental: “O outro [cenário] é sobre imaginação empática. Se nós apenas permitirmos que as pessoas sejam escolhidas [para papéis] exatamente como elas, será a morte de tudo. Então, as duas conversas separadas precisam acontecer simultaneamente.”

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Como Lin-Manuel Miranda descobriu participação de Andrew Garfield no filme?

“Porque não estou disposto a apoiar a morte da imaginação empática. É o que mais precisamos como cultura, e é lindo. É a única coisa que vai nos salvar agora," concluiu o astro, ressaltando concordar com atores que interpretam indivíduos diferentes de quem realmente são.

Garfield concorre ao Oscar 2022 como Melhor Ator pela performance em Tick, Tick…Boom!(2021). O astro compete pela estatueta com Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) e Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth).

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield sugeriu cena hilária inspirada em meme, afirma Tom Holland

“Ao estar entre as 26 principais performances masculinas a serem indicadas ao Oscar pelo trabalho em um musical, e ser incluído nesse grupo com nomes como Bing Crosby, Roy Scheider, Gene Kelly e James Cagney, sinto-me profundamente honrado,” afirmou em publicação no perfil do filme como agradecimento pela indicação.


Tick, Tick... BOOM!

Tick, Tick... Boom!acompanha a vida do falecido autor Jonathan Larson, interpretado por Andrew Garfield, nos oito dias antecedentes à estreia do musical Superbia - nunca produzido. O elenco conta também com MJ Rodriguez (Pose), Bradley Whitford (The Handmaid's Tale), Judith Light (Transparent) e Vanessa Hudgens (High School Musical). Confira o trailer:

 


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]