Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andrew Garfield acredita que atores héteros interpretando personagens gays gera 'imaginação empática'

Indicado ao Oscar 2022 como Melhor Ator, Andrew Garfield compartilhou o que pensa sobre atores héteros interpretando personagens gays

Redação Publicado em 22/03/2022, às 13h09 - Atualizado em 24/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images)
Andrew Garfield (Foto: Monica Schipper / Getty Images)

Andrew Garfield, astro de O Espetacular Homem-Aranha(2012), afirmou acreditar que atores héteros interpretando personagens gays ajuda estimular uma “imaginação empática”. O ator indicado ao Oscar compartilhou sobre em entrevista ao The Telegraph.

Ao ser questionado sobre a atuação dele na peça de 2017 Angels in America, na qual interpretou Prior Walter, “um profético paciente gay com AIDS," e se ele acredita que atores heterossexuais devem interpretar personagens gays, Garfield respondeu: “Essas são duas conversas diferentes se confundindo."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield revela ‘irmandade’ com Tom Holland e Tobey Maguire: ‘Destino assustador’

"Um é sobre igualdade de oportunidades, e estou completamente envolvido nisso. Porque devemos querer um mundo em que não importa sua orientação sexual, sua etnia ou sua herança, todos merecem uma representação justa," continuou o ator de Os Olhos de Tammy Faye (2021).

Para Garfield, interpretar personagens diferentes de quem você é fundamental: “O outro [cenário] é sobre imaginação empática. Se nós apenas permitirmos que as pessoas sejam escolhidas [para papéis] exatamente como elas, será a morte de tudo. Então, as duas conversas separadas precisam acontecer simultaneamente.”

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Como Lin-Manuel Miranda descobriu participação de Andrew Garfield no filme?

“Porque não estou disposto a apoiar a morte da imaginação empática. É o que mais precisamos como cultura, e é lindo. É a única coisa que vai nos salvar agora," concluiu o astro, ressaltando concordar com atores que interpretam indivíduos diferentes de quem realmente são.

Garfield concorre ao Oscar 2022 como Melhor Ator pela performance em Tick, Tick…Boom!(2021). O astro compete pela estatueta com Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) e Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth).

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield sugeriu cena hilária inspirada em meme, afirma Tom Holland

“Ao estar entre as 26 principais performances masculinas a serem indicadas ao Oscar pelo trabalho em um musical, e ser incluído nesse grupo com nomes como Bing Crosby, Roy Scheider, Gene Kelly e James Cagney, sinto-me profundamente honrado,” afirmou em publicação no perfil do filme como agradecimento pela indicação.


Tick, Tick... BOOM!

Tick, Tick... Boom!acompanha a vida do falecido autor Jonathan Larson, interpretado por Andrew Garfield, nos oito dias antecedentes à estreia do musical Superbia - nunca produzido. O elenco conta também com MJ Rodriguez (Pose), Bradley Whitford (The Handmaid's Tale), Judith Light (Transparent) e Vanessa Hudgens (High School Musical). Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]