Andrew Garfield perdeu papel em Nárnia por não ser ‘bonito o suficiente’; entenda

Andrew Garfield estava 'obcecado' com papel do príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia, mas acabou o perdendo para Ben Barnes

Mariana Rodrigues Publicado em 11/01/2022, às 14h40

None
Andrew Garfield (Foto: Leon Bennett/Getty Images)

Por pouco, Homem-Aranha não seria o único grande papel em franquias da cultura pop de Andrew Garfield. Em entrevista ao Entertainment Tonight, ator revelou estar “desesperado” para interpretar príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia (2008), mas que perdeu o papel para Ben Barnes por não ser “bonito o suficiente.” (via Variety)

“Lembro estar desesperado. Fiz teste para príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia e pensei, ‘pode ser isso, pode ser isso’,” relembrou. “E aquele lindo, brilhante ator Ben Barnes acabou conseguindo o papel. Acho que estava entre mim e ele, e lembro como estava obcecado.”

+++ LEIA MAIS: Andrew Garfield fica surpreso com mensagem do elenco de Cobra Kai: ‘Eles sabem que eu existo’

Apesar de aceitar a decisão, Garfield questionou a agente sobre o motivo de não ser escolhido: “Por que não eu? Ela eventualmente cedeu às minhas reclamações e disse ‘é porque eles não te acham bonito o suficiente, Andrew’.” “Ben Barnes é um homem muito bonito e talentoso,” completou o ator. “Então, em retrospecto, não estou chateado com a decisão e acho que ele fez um lindo trabalho.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ben Barnes (@benbarnes)

 

Andrew Garfield

Na época em que os dois primeiros filmes das Crônicas de Nárniaforam lançados, Garfield estava começando a ganhar destaque em Hollywood com papéis em longas como Leões e Cordeiros (2007) e A Outra (2008). Alguns anos depois, conquistou mais protagonismo em A Rede Social (2010) e O Espetacular Homem-Aranha(2012), um dos maiores trabalhos da carreira. Em 2021, estrelou o musical da NetflixTick, Tick… Boom!, o qual lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator.

+++ LEIA MAIS: Andrew Garfield tenta ler tuítes em português - e sofre um bocado; confira