Angelina Jolie recusou papel em O Aviador por causa de Harvey Weinstein: ‘Eu avisei’

Angelina Jolie viveu uma situação desagradável com Weinstein e recusou papel para não trabalhar com ele novamente

Redação Publicado em 04/09/2021, às 17h30 - Atualizado em 05/09/2021, às 11h45

None
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)

Angelina Jolie discutiu diversas pautas em uma entrevista longa e profunda ao The Guardian, como o fato de ter recusado um papel em O Aviador (2004), filme de Martin Scorsese, devido à presença do ex-produtor de cinema, Harvey Weinstein, via Indie Wire

Segundo a atriz, no início da carreira, viveu uma situação desagradável com Harvey Weinstein, quem foi condenado a 23 anos de prisão por agressão sexual. Devido aos traumas da situação com o ex-produtor, a estrela de Hollywood decidiu recusar o papel no filme de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio.  

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie ficou 3 dias sem tomar banho para tirar foto com abelhas; entenda

Ao ser questionada sobre a primeira vez que se sentiu desrespeitada na indústria cinematográfica, Jolie afirmou: "Não é surpresa, Harvey Weinstein. Trabalhei com ele quando era jovem." Conforme relata o Indie Wire, a atriz tinha 21 anos na época. Os dois estiveram juntos em Corações Apaixonados (1998).

"Se você sair da sala, você acha que ele tentou, mas não tentou, certo? A verdade é que a tentativa e a experiência da tentativa é uma agressão. Realmente não quero descarrilar o livro em histórias sobre Harvey," declarou explicando que foi um abuso de direito do ex-produtor, e referenciou o livro que está lançando sobre direitos humanos, Know Your Rights.

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie quer a expulsão de juiz no caso do divórcio com Brad Pitt; entenda

Ela continuou: "[...] Fiquei longe e eu avisei as pessoas sobre ele. Lembro-me de dizer a Jonny [Lee Miller], meu primeiro marido, que era ótimo nisso, para espalhar a palavra para outros caras - não deixe as meninas ficarem sozinhas com ele."

Ainda, explicou sobre o filme recusado devido ao envolvimento de Harvey Weinstein: "Pediram-me para fazer O Aviador, mas recusei porque ele estava envolvido. Nunca mais me associei ou trabalhei com ele. Foi difícil para mim quando Brad [Pitt] o fez."

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie e Brad Pitt brigam na justiça pela guarda dos 6 filhos após o divórcio

Na mesma entrevista, em que falou sobre o lançamento de seu livro Know Your Rights ("Conheça seus direitos," em tradução livre), revelou que o divórcio de Brad Pitt também foi importante para ela refletir acerca da questão de direitos humanos. 

Angelina Jolie nasceu em Los Angeles, na Califórnia (EUA), em 1975, e chegou à fama após estrear no cinema eo lado do pai, Jon Voight, em Lookin' to Get Out (1982). A atriz se tornou uma das mais reconhecidas em Hollywood — foi indicada ao Oscar duas vezes, e ganhou como Melhor Atriz em Garota Interrompida (1999).

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie revela que temeu pela segurança da 'família inteira' durante casamento com Brad Pitt; entenda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!