Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Animais Fantásticos 3: Primeiras reações criticam roteiro confuso, mas destacam diversão; confira

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas em 15 de abril — mas as primeiras reações sobre o filme já foram divulgadas

Redação Publicado em 05/04/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Foto: Reprodução)
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Foto: Reprodução)

Dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022) chega aos cinemas em 15 de abril — mas as primeiras reações sobre o filme já foram divulgadas e, mesmo em meio polêmicas e roteiro confuso, a produção ainda diverte bastante o público. 

Segundo Ben Travis, da Empire,Os Segredos de Dumbledore supera o filme anterior, Os Crimes de Grindelwald (2018). “Embora pedaços de Segredos ainda pareçam confusos, há mais diversão ao longo do caminho, incluindo algumas sequências impressionantes de duelo de magos e um grande cenário baseado em feras que justifica o título abrangente da franquia,” concluiu ele. 

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: 8 segredos de Dumbledore que filme com Jude Law deve mostrar [LISTA]

Já para Peter Bradshaw, do The Guardian, o filme se destaca pelo "ótimo design de produção e efeitos visuais, especialmente nas cenas de Nova York.” Além disso, acrescentou: “Os Segredos de Dumbledore é outra aventura de fantasia muito amável e adorável. [...] Mas não se trata de “segredos” tanto quanto novos componentes narrativos de franquias de IP misturados no conteúdo em andamento e embaralhados novamente. No entanto, certamente há algo intrigante nas questões decorrentes da abordagem da saga à linha do tempo existente de Potter.”

Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, apontou a questão das polêmicas da franquia — e que isso acabou influenciando sua experiência ao ver o filme. “Se Segredos de Dumbledore tem uma razão para existir, talvez seja como evidência de lidar com o desencanto. É difícil permanecer apaixonado pelo Mundo Mágico quando sua produção está atolada em controvérsia e seu criador frequentemente adota visões perigosamente míopes. Isso inevitavelmente influencia as percepções da obra, revelando, pelo menos para esse crítico, o quanto esses filmes são obcecados por binários — bem e mal, pobre e rico, amor e ódio, luz e escuridão. Mas a vida, como contar histórias, é muito mais complicada, e essa é uma lição que a franquia seria sensata em abraçar,” concluiu. 

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Como Grindelwald sabia que Credence era um Dumbledore? Teoria explica

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, de David Yates, Dumbledore "confia a Newt Scamander a liderança de uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa, que sairão em uma perigosa missão em que encontrarão novos e antigos animais fantásticos e enfrentarão a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com um desafio tão grande, quanto tempo Dumbledore conseguirá ficar nos bastidores?"

David Yates é o responsável pela direção de Animais Fantásticos 3, assim como esteve à frente dos dois longa-metragens anteriores. Autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling comanda o roteiro junto de Steve Kloves. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas em 15 de abril de 2022.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: O que Maria Fernanda Cândido acha de Vicência Santos?