Animais Fantásticos: Johnny Depp culpa 'cultura do cancelamento' por demissão de spin-off de Harry Potter

Após ser demitido de Animais Fantásticos por conta de polêmicas, Johnny Depp se pronunciou sobre a cultura do cancelamento

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/09/2021, às 16h50

None
Johnny Depp como Grindelwald (foto: reprodução/ Warner)

Ator Johnny Depp se pronunciou sobre a cultura do cancelamento e incentivou outros artistas a fazerem o mesmo durante o Festival de Cinema de San Sebastian. Depp foi demitido da franquia Animais Fantásticos - spin-off de Harry Potter - após acusações de abusos contra a ex-esposa Amber Heard. (via CBR)

"Está tão fora de controle agora que posso prometer a vocês que ninguém está seguro. Nenhum de vocês. Ninguém está fora por aquela porta. Ninguém está seguro," disse. "É necessária uma frase e não há mais chão, o tapete foi puxado. Não foi só comigo que isso aconteceu, aconteceu com muita gente. Esse tipo de coisa acontece com mulheres, homens. Infelizmente em certo ponto eles começam a pensar que é normal. Ou que são eles. Quando não é."

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos é ‘franquia mais problemática do mundo’; entenda polêmicas com Johnny Depp, JK Rowling e Ezra Miller

Ator também incentivou outras celebridades a se posicionarem sobre o assunto: "Quando há uma injustiça, seja contra você ou alguém que você ama, ou alguém em quem você acredita - levante-se, não se sente. Porque eles precisam de você."

Essa não foi a primeira vez que Depp falou sobre as críticas que recebe desde o divórcio com Heard e como isso influenciou a própria carreira. Em entrevista ao The Sunday Times, afirmou que estava na lista negra por conta disso. "E por qualquer coisa... pelo boicote de Hollywood contra mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável e confusa, nos últimos anos?," disse.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Quanto Johnny Depp pode receber mesmo após demissão?

Aimais Fantásticos sem Johnny Depp

O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, intitulado Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, ganhou data de estreia e teaser - sem a participação de Depp. Gellert Grindelwald, personagem do ator, será interpretado por Madds Mikkelsen, quem revelou estar muito contente em fazer parte do universo de Harry Potter.

"Sou grande fã do universo Potter, e não é algo muito conhecido de onde venho [...] então obviamente quando apareceu era uma oportunidade fantástica," disse ao Collider. A data de estreia no Brasil não foi divulgada, mas o filme chegará aos cinemas nos Estados Unidos em 15 de abril de 2022.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Mads Mikkelsen não entrou em contato com Johnny Depp para falar sobre Grindelwald