Animais Fantásticos: 8 segredos de Dumbledore que filme com Jude Law deve mostrar [LISTA]

Durante a saga de Harry Potter, Dumbledore foi um dos personagens mais misteriosos - após a morte, porém, teve os segredos revelados; confira alguns

Yolanda Reis | @_ysreis Publicado em 22/02/2022, às 15h46 - Atualizado em 01/03/2022, às 12h30

None
Pôster para Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Foto: Divulgação / Warner)

Alvo Dumbledore foi um dos personagens mais misteriosos de Harry Potter. O bruxo foi o primeiro a aparecer no filme, com sua capa e barba compridas, uma típica figura de mago à Gandalf. Passaram-se anos sem revelações de detalhes da vida dele - família, amigos, amores, passado. Isso mudou no final da saga.

Alvo Dumbledore foi assassinado por Snape no final de Príncipe Mestiço. No ano seguinte, o bruxo bem famoso ganha uma biografia de arrepiar os cabelos, cheias de segredos, mentiras, e um passado bastante duvidoso.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos: Dumbledore e Grindelwald se enfrentam em trailer emocionante; assista

Ao que tudo indica, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore deve mostrar bastante do passado do diretor de Hogwarts. Um fator é a presença de Ariana, a irmã mais nova da família Dumbledore. Ela morreu durante a adolescência do grande bruxo - colocando um limite na linha do tempo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fantastic Beasts (@fantasticbeastsmovie)

 

Confira, abaixo, alguns segredos de Alvo Dumbledore que podem vir à tona em Animais Fantásticos:


Ariana, a excluída

 

Um dos segredos mais chocantes da vida de Alvo Dumbledore é: ele teve uma irmã. Ariana era a mais nova dos três irmãos Dumbledore, e, para desalento do talentoso Alvo, o mais velho, não conseguia controlar os poderes e precisava viver excluída.

+++ LEIA MAIS: Por que Ian McKellen desistiu de interpretar Dumbledore em Harry Potter?

A menina era uma bruxa normal durante a infância, até que foi atacada por alguns garotos da vizinhança. Perturbada, tentou conter os poderes - não queria mais usar. Mas a magia não funciona assim, e isso enlouqueceu Ariana a ponto dela precisar viver excluída.


A grande amizade de Grindelwald

Grindelwald foi um dos maiores bruxos das trevas. E uma das maiores façanhas da juventude do glorioso Alvo Dumbledore foi a derrota dele, depois de um reinado de terror e uma grande tentativa de "limpeza" da raça bruxa. Imaginem o choque da população bruxa ao descobrir que o vilão e o herói foram grandíssimos amigos durante a juventude!

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda

A família Dumbledore morava em Godric's Hollow. Alvo, no final da adolescência, conheceu Grindelwald, quem foi passar uma temporada lá com a família. Os dois viraram verdadeiros amigos.


O passado racista de Dumbledore

Dumbledore era visto como um grande defensor dos trouxas, pessoas sem poderes mágicos, e de bruxos filhos de trouxas. Acolhia todos de braços abertos, sem distinção - ao contrário de parte da população bruxa, que defendia a "limpeza" dos bruxos, matando nascidos-trouxas e até mesmo trouxas desavisados.

+++ LEIA MAIS: As 10 maiores mentiras contadas por Dumbledore em Harry Potter

Porém, depois de um tempo descobriu-se que tudo correra assim. No final da adolescência, durante o período de amizade com Grindelwald,Alvo Dumbledore acreditou na superioridade dos bruxos de "sangue puro." Para ele, tudo seria pelo "Bem Maior".


Amor gay na juventude

Depois das publicações dos livros, J. K. Rowling revelou algo que fez tudo encaixar: Alvo Dumbledore era gay. Isso explica porque caiu nas artimanhas de Grindelwald, mesmo com a pulga atrás da orelha: era amor!

+++ LEIA MAIS: George R. R. Martin escolhe o vencedor em uma luta entre Gandalf e Dumbledore


Ariana: Assassina e Assassinada

Ariana se deu muito mal na vida. Após ser abusada por garotos da vizinhança aos seis anos de idade, passou o resto da infância trancafiada devido à incapacidade de controlar os poderes dela. As variações de humor dela eram perigosas, e isso culminou na morte acidental da mãe dos Dumbledore quando Ariana tinha 14 anos.

Na época, Alvo Dumbledore, formado, assumiu o compromisso de cuidar da irmã. Isso, porém, era um conflito direto com os planos feitos ao lado de Grindelwald de dominar o mundo. Os dois discutiram, e isso acabou em um duelo de feitiços. Para infelicidade de todos,  um feitiço - não se sabe de qual varinha - ricocheteou, e acertou Ariana, quem acabou morta na luta do irmão mais velho.

+++ LEIA MAIS: Parabéns, Harry Potter: Como é a vida do bruxo aos 39 anos?


Aberforth, o irmão beberrão

Entre o multitalentoso Alvo e a multiproblemas Ariana, os Dumbledore tinham mais um filho, Aberforth. Ele acabou apagado na história da família, por não ter talento de mais - nem de menos. Descobrimos quase no final da história, porém, que ele esteve presente desde o início de Harry Potter: era o dono do bar Cabeça de Javali.

Aberforth amava Ariana, e era o único que conseguia controlar a garota durante os acessos. Depois da morte da mãe, quis abandonar os estudos para cuidar da menina - mas Alvo, irmão mais velho, não deixou. Ele, porém, não acreditava que o primogênito cuidava bem da caçula por estar ocupado demais com Grindelwald. A discussão de responsabilidades culminou na briga que matou Ariana.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Rupert Grint não participou de especial e diretor precisou fazer montagem; veja


O Nariz torto

Uma das características físicas mais marcantes de Alvo Dumbledore é o nariz fino e cumprido, torto - como se tivesse quebrado em dois lugares. Eventualmente, descobrimos que de fato foi quebrado - em um grande soco desferido por Aberforth, irmão mais novo do diretor. Culpando o primogênito pela morte da caçula Ariana, o bruxo se descontrolou no funeral e desferiu um grande golpe no rosto do irmão.


O pai criminoso

Sentiu falta de um integrante da família? O pai, Percival, não aparece pois ele foi preso antes do início de todas as tramas. Acusado de torturar crianças trouxas, foi para Azkaban. A família preferiu esconder a verdade: ele defendia Ariana das crianças que a maltrataram. Porém, isso seria admitir que tinham uma filha com dificuldade de controlar os poderes - que provavelmente seria levada embora pelo governo. Para manter Ariana em casa, mentiram sobre o ataque.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 9 questões mal resolvidas do universo bruxo [LISTA]


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima