Anne Frank, Minha Melhor Amiga: 3 motivos para assistir ao filme da Netflix [LISTA]

Anne Frank, Minha Melhor Amiga é baseado em uma história real de amizade entre a garota mundialmente conhecida e Hannah Goslar

Redação Publicado em 03/02/2022, às 19h15 - Atualizado em 12/02/2022, às 17h30

None
Josephine Arendsen e Aiko Beemsterboer em Anne Frank, Minha Melhor Amiga (Foto: Divulgação/Netflix)

Produção da Netflix, a cinebiografia holandesa Anne Frank, Minha Melhor Amiga (2022) é baseada em uma história real de amizade entre a garota mundialmente conhecida e Hannah Goslar, sobrevivente do Holocausto.

O filme, dirigido por Ben Sombogaart, é inspirado no livro Memórias de Anne Frank: Reflexões de uma Amiga de Infância, de Alison Leslie Gold — e conta com Aiko Beemsterboer no papel de Anne Frank e Josephine Arendsen como Hannah Goslar. A produção estreou no no dia 1º de fevereiro no serviço de streaming.

+++LEIA MAIS: Vídeos baseados no Diário de Anne Frank bombam na internet durante a quarentena

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou três motivos para assistir Anne Frank, Minha Melhor Amiga:


Retrata a história de Anne Frank e crueldades da Segunda Guerra Mundial 

Anne Frank ficou conhecida mundialmente após ter seu diário publicado — livro em que escreveu sobre a perseguição nazista que ela e sua família enfrentaram. Mesmo após décadas, a menina continua extremamente relevante para entender as crueldades da Segunda Guerra Mundial. 

+++LEIA MAIS: Whoopi Goldberg é criticada após afirmar que 'Holocausto não foi sobre raça'; entenda

Com isso, o filme é ideal para quem procura entender melhor esse período e conhecer uma das trajetórias mais marcantes e tristes da história, a de Anne Frank.


Traz uma nova visão sobre uma história conhecida 

Felizmente, o filme continua sendo interessante mesmo para aqueles que já conhecem a história de Anne Frank, pois a produção coloca o foco em cima de Hannah Goslar (Josephine Arendsen), melhor amiga de Anne. Assim, o longa apresenta uma visão exteriorizada e inovadora sobre a vida da conhecida garota holandesa.

+++ LEIA MAIS: Anne Frank, Minha Melhor Amiga: Sinopse, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]


Atuação de Roeland Fernhout  

A performance do ator Roeland Fernhout como o pai de Hannah, Vader, é a que mais chama atenção na produção. O personagem é uma fonte de conforto e tristeza, e é um verdadeiro símbolo das consequências do Holocausto.