Anne Hathaway: 10 filmes imperdíveis da atriz disponíveis na HBO Max; Interestelar, Confinamento e mais [LISTA]

De comédias românticas a dramas e musicais, confira alguns dos sucessos da vencedora do Oscar Anne Hathaway disponíveis na HBO Max

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/03/2022, às 15h00

None
Anne Hathaway (Foto: Michael Loccisano / Getty Images)

Conhecida por interpretar a Princesa Mia em O Diário da Princesa (2001) e estrelar O Diabo Veste Prada (2006) ao lado de Meryl Streep, Anne Hathaway é uma das artistas mais renomadas das últimas décadas. A estrela, com apenas 39 anos, protagonizou dramas, comédias românticas, musicais e séries de TV.

A estreia de Hathaway na frente das câmeras ocorreu com a produção Get Real (1999), com 22 episódio, na qual interpretou a jovem Meghan Green. No entanto, foi apenas em Garotas Sem Rumo(2005) que a atriz começou a desapegar dos papéis infanto-juvenis pelos quais era conhecida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anne Hathaway (@annehathaway)

+++LEIA MAIS: Um Amor Para Recordar: Anne Hathaway quase protagonizou romance clássico dos anos 2000; entenda

Apesar de adentrar o mundo das produções adultas, Hathaway continuou estrelando comédias românticas e filmes de família. Além de protagonizar Noivas em Guerra (2009) e As Trapaceiras (2019), a atriz interpretou a Rainha Branca na adaptação da Disney de Alice no País das Maravilhas (2010).

Uma das múltiplas provas do talento da estrela - e da contribuição dela com a sétima arte - são as diversas estatuetas acumuladas nas premiações mais importantes do cinema. Hathaway foi vencedora do Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards. Além disso, foi indicada ao Oscar em 2009 pela performance em O Casamento de Rachel(2008), e ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante ao interpretar Fantine em Os Miseráveis (2012).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anne Hathaway (@annehathaway)

+++LEIA MAIS: As Trapaceiras: 5 curiosidades sobre o filme; sotaque inglês, Easter egg de Os Safados e mais [LISTA]

Para relembrar a carreira da atriz, a Rolling Stone Brasil separou 10 filmes de Anne Hathaway disponíveis na HBO Max. De comédias românticas a dramas e musicais, confira as produções segundo as sinopses do streaming:


Confinamento (2021)

“Assim que decidem se separar, Linda (Anne Hathaway) e Paxton (Chiwetel Ejiofor) descobrem que o destino tem outros planos quando um isolamento obrigatório os força a coexistirem e os aproxima de formas surpreendentes.”

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway: Por que atriz odeia que a chamem de Anne?


Convenção das Bruxas (2020)

“A reimaginação do conto cheio de humor e ternura de Roald Dahl sobre o encontro de um jovem garoto e sua avó com as bruxas falsamente glamorosas, mas bastante diabólicas.”


Calmaria (2019)

Baker Dill é um homem cuja tranquila vida em uma ilha no Caribe se desfaz quando sua ex-esposa Karen aparece pedindo socorro. Dill então se verá envolvido em uma trama violenta que o fará questionar o próprio senso de realidade.”

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre O Diário da Princesa: produção de Whitney Houston, sucesso de bilheteria e mais [LISTA]


Oito Mulheres e um Segredo (2018)

Debbie Ocean (Sandra Bullock) recruta uma equipe de especialistas para planejar e executar um assalto em Nova York.”


Um Senhor Estagiário (2015) 

“Cansado da aposentadoria, um viúvo de 70 anos decide concorrer à vaga de estagiário em uma empresa de moda on-line. Filme com Robert De Niro.”

+++LEIA MAIS: Um Senhor Estagiário: 4 curiosidades sobre filme com Anne Hathaway e Robert De Niro [LISTA]


Interestelar (2014)

“Uma equipe de exploradores viaja para além desta galáxia em um novo túnel espacial para descobrir se a humanidade tem algum futuro entre as estrelas.”


Os Miseráveis (2012)

Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe estrelam nesta adaptação musical da famosa obra literária de Victor Hugo.”

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway, Ciara e mais pedem para líderes mundiais 'acabarem agora com pandemia de covid-19'; entenda


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

“Oito anos após o caos causado pelo Coringa, o terrorista Bane (Tom Hardy) retorna para Gotham City, provocando o pânico e o desespero.”


Idas e Vindas do Amor (2010)

“Diante da pressão e das expectativas para o Dia dos Namorados, conhecemos as histórias de casais e de pessoas solteiras em Los Angeles. De uma forma ou de outra, elas acabam se cruzando.”

+++LEIA MAIS: Por que Meryl Streep ajudou Anne Hathaway nos bastidores de O Diabo Veste Prada?


Agente 86 (2008)

Maxwell Smart, o famoso Agente 86 que trabalha para a organização secreta Control, deve usar suas habilidades para combater as forças da Kaos.”